×
Menu

Pedais de Corrida BMX

  Filtrar
Cores
Marcas
Diâmetro do eixo do pedal

Porque precisas de um bom par de pedais de corrida BMX?

Quando andas nas piastas de corrida de BMX, queres ter o melhor contacto possível entre os teus pedais BMX race e os teus pés. Isto assegurar-te-á que tens melhor controlo sobre a tua bicicleta de corrida BMX e proporciona-te uma bicicleta super ágil, algo que é importante quando estás a correr por bermas afiadas e a saltar os montes de terra.

Escolhe os pedais indicados para a tua bicicleta BMX

Os pedais BMX são feitos de aço, alumínio ou plástico. As bicicletas BMX Freestyle têm habitualmente pedais de aço ou plástico, enquanto os pedais de alumínio são mais comuns nas bicicletas de corrida BMX dado que fornecem uma aderência excelente enquanto transportas um peso mínimo.

Pedais BMX de plástico, aço ou alumínio - quais escolher?

Pedais de aço: a vantagem dos pedais de aço é a durabilidade. A desvantagem dos pedais de aço é o peso, dado que estes podem ser um pouco pesados.

Pedais de plástico: os pedais de plástico são ligeiramente mais leves do que os pedais de aço, mas estes desgastam-se facilmente ou partem-se inclusive. No entanto, a maioria dos pedais de plástico são fáceis e baratos de substituir.

Pedais de alumínio: os riders de BMX Race tentam sempre diminuir o peso da bicicleta. Portanto, como é óbvio, também podes encontrar pedais de alumínio super leves para bicicletas de corrida BMX. Muitos riders preferem pedais de alumínio para as corridas de BMX porque estes são leves e duráveis. Os pedais de alumínio não são habitualmente tão duráveis quanto os pedais de aço.

Deves escolher pedais sem clipe?

Tal como nas bicicletas de estrada, muitas bicicletas de corrida BMX têm pedais sem clipe. No entanto, caso caias da bicicleta, a sapatilha libertar-se-á do pedal. Os pedais sem clipe só são utilizados para corridas de BMX, não para o BMX freestyle.

Os pedais sem clipe também são para corredores de BMX sérios que procuram aquele extra de aceleração a cada pedalada e não devem ser utilizados na rua ou no parque de skatesClipless pedals are also for the serious BMX racers who are looking for that extr.

Tal como a maioria das outras peças das bicicletas de BMX de corrida, os pedais de BMX também são frequentemente feitos de alumínio.

SkatePro