×
Menu

Leashes SUP

Mantém-te preso à tua prancha

Não queres passar o teu tempo a perseguir a tua SUP por todo o lado. Aquilo que realmente queres fazer é passar o máximo tempo possível na prancha. Por conseguinte, o leash de surf / leash de SUP é uma parte crucial do teu equipamento. Sem um leash, inclusive uma leve brisa ou as pequenas ondas da corrente, a tua prancha flutuará para fora do teu alcance numa questão de segundos. Se estiveres muito afastado da costa, isto pode na realidade ser bastante perigoso e um leash previne simplesmente que esta situação aconteça.

Assim sendo, quando fores comprar o teu leash SUP, há alguns aspetos a considerar. Um dos aspetos a considerar é se queres um leash enrolado ou liso. A vantagem de um leash de SUP enrolado é principalmente este manter-se acima da água. É por isso que este é frequentemente escolhido pelos SUPs de corrida dado que minimiza qualquer atrito da superfície da água. Um leash liso é mais tradicional, mas só é praticamente utilizado por surfistas SUP que surfam ondas.

Onde fixar o leash SUP?

O local, no qual fixas o leash SUP varia de surfista para surfista, mas os pontos típicos são a panturrilha e o tornozelo. A panturrilha é frequentemente a principal opção dos surfistas que gostam de mover-se muito na prancha enquanto surfam as ondas.

SkatePro