×
Menu

Headsets de BMX

  Filtrar
Cores
Marcas
Tipo de Headset

O que é um headset numa bicicleta BMX?

Um headset de bicicleta BMX é a peça mais importante que conecta o garfo ao quadro da bicicleta e permite que o guiador gire. Os rolamentos do headset de BMX compõem as peças principais, mas as peças podem variar dependendo do tipo de headset de BMX que escolher. Os headsets integrados são o tipo mais comum atualmente, mas também existem muitos headsets não integrados de qualidade disponíveis.

Qual o tamanho do headset que preciso para a minha BMX?

O tamanho padrão de um headset de BMX é de 1 ⅛ polegadas. Esta medida deve corresponder ao diâmetro do tubo de direção do garfo. Alguns modelos vêm em uma opção cônica combinando tampas de 1⅛ e 1½ polegadas, e há bicicletas de BMX de corrida e bicicletas de BMX para jovens com um tubo de headset menor de 1 polegada.

Outras peças comuns são os espaçadores do headset de BMX que podem alterar a altura e os anéis C que ajudam a centrar o garfo no tubo de direção.

Headsets integrados BMX VS headsets não integrados

Os headsets integrados tornara-se a escolha popular para pilotos de BMX de corrida e estilo livre. Eles recebem esse nome porque os rolamentos vedados são colocados diretamente no tubo de direção do quadro. Este tipo de headset é muito simples de instalar e tem uma aparência limpa e agradável.

Os headsets não integrados ou padrão, possuem copos separados pressionados no tubo de direção para transportar os rolamentos. Este tipo de headset normalmente tem rolamentos não vedados, então há menos atrito criado quando o guiador gira.

Dê uma boa graxa ao Headset de BMX

Ao substituir os headsets, recomendamos a aplicação de uma boa quantidade de graxa nas peças novas. Lubrificar o headset garantirá que todas as peças sejam mais fáceis de manter, limpar e substituir.

Para mais atualizações para tornar sua BMX ainda melhor, confira os garfos e avanços de BMX que temos disponíveis.

SkatePro
Privacidade Cookies Termos e condições