×
Menu

Quadros BMX Race

  Filtrar
Marcas
Nome do Quadro
Tubo Superior do Quadro
Comprimento da escora da corrente (Centro)
Material do Quadro

De seu interesse

Como escolher o quadro BMX race indicado

A seleção do tamanho dum novo quadro BMX race baseia-se principalmente nas tuas preferências pessoais. Aqui tens um par de dicas que podem ajudar os riders novos e inexperientes a escolher o tamanho indicado do quadro BMX race.

Quando pedalas na tua bicicleta BMX de corrida, irás obter altas velocidades na pista sendo, portanto, frequentemente uma vantagem ter um quadro BMX race mais comprido, dado que este fornece uma experiência mais estável na pista.

A maior estabilidade permite-te andar mais depressa sem perderes o controlo. Caso desejes ter uma bicicleta BMX race mais responsiva, um tubo superior mais curto permitir-te-á apontar melhor para a linha correta nas curvas.

Devo optar por um ângulo da caixa de direção inclinado ou liso?

O ângulo da caixa de direção é outra parte importante da estabilidade duma bicicleta BMX race. Um ângulo liso dá à bicicleta uma distância entre eixos mais comprida. Uma distância entre eixos comprida proporciona mais estabilidade à bicicleta a altas velocidades. Um ângulo inclinado faz com que bicicleta fique mais curta e mais responsiva. O ângulo liso e habitualmente o preferido dos riders de BMX race, porque fornece melhor controlo na pista.

Que comprimento devo escolher para a escora da corrente?

Quando falamos sobre a responsividade versus a estabilidade do quadro da BMX race, o comprimento da escora da corrente (a extremidade posterior do quadro BMX) é outro aspeto a considerar. O comprimento da escora da corrente numa BMX race é disponibilizado numa gama entre 12 a 16 polegadas, dependendo do quadro.

A maioria dos riders de BMX race preferem uma extremidade posterior mais comprida, dado que esta oferece mais controlo. Na pump track, uma extremidade posterior mais comprida permitrá um pump mais duro sem que a bicicleta vire para trás.

Quadros leves de BMX Race

A teoria sobre a BMX race diz que um peso mais baixo proporciona mais velocidade. Com a leveza como objetivo, a maioria dos quadros BMX race ão produzidos com materiais leves - tipicamente quer carbono ou alumínio. Os quadros BMX race mais leves são habitualmente feitos de carbono - mas os mais pesados casos estejas a olhar para o preço.

SkatePro