Natal
Encomenda antes de 15. dez  -  Mais informações
×
Menu

Rolamentos para Kick Scooters

  Filtrar
Precisão do Rolamento

Rolamentos Kick Scooter para um passeio suave

Os rolamentos de scooter garantem que as suas rodas girem livre e rapidamente. Cada roda precisa de dois rolamentos e, embora a sua scooter venha com eles montados, com o tempo terá de os substituir. Cada rolamento abrigará pequenas esferas no interior, que ajudam a distribuir a carga de peso.

Os rolamentos de trotinete são geralmente feitos de aço ou cerâmica. Os rolamentos de aço são os mais populares, pois são duráveis e funcionam bem para o uso mais regular. Os rolamentos de cerâmica geram menos calor e atrito e muitas vezes podem girar mais rápido em comparação com os de aço. No entanto, os rolamentos de aço são quase sempre a opção mais acessível.

O que procurar nos rolamentos de scooter

Ao procurar rolamentos de scooter, observará o termo “ABEC” regularmente. Esta é essencialmente uma medida da qualidade do rolamento cuja escala é constituída por todos os números impares de 1 a 9. Quanto maior o número, maior o grau de “precisão” do rolamento, o que significa que ele deve obter rotações mais suaves. No entanto, os rolamentos com uma classificação ABEC mais baixa provavelmente serão super robustos, portanto, só porque um rolamento tem uma classificação mais baixa não significa que não funcionará para na sua configuração.

Também observará o número 608 com frequência. Isto refere-se ao tamanho do rolamento. É de longe o tamanho de rolamento mais comum para scooters, skates e patins com um diâmetro interno de 8 mm e um diâmetro externo de 22 mm.

Para garantir que não precisa trocar os rolamentos regularmente, consulte o nosso Guia de Limpeza e Lubrificação de Rolamentos para ajudar à sua manutenção. Se pretende um novo conjunto de rodas, confira a nossa categoria Rodas para Kick Scooter.

SkatePro
Privacidade Cookies Termos e condições