Termos e condições
Os presentes termos e condições aplicam-se a todas as encomendas efectuadas através de skatepro.pt
Entrega
Oferecemos entrega com: GLS
O prazo de entrega depende do método de entrega selecionado e da disponibilidade do produto. O prazo de entrega estimado é indicado com a opção de entrega individual.
Se a mercadoria tiver sido danificada durante a entrega, contacte-nos o mais rapidamente possível: email@skatepro.pt. Anexe algumas fotografias onde possa ver claramente os danos.
Pagamento
Pode pagar com:
- ApplePay
- Cartão de débito/Cartão de crédito
- Google Pay
- Klarna
- MBway payment
- Multibanco
- PayPal
O montante será deduzido do seu cartão quando a encomenda for expedida. Se utilizar um cartão de débito, o montante será reservado na sua conta de acordo com as condições aplicáveis ao seu cartão até aceitarmos ou recusarmos o pagamento.
Se escolher um método de pagamento que ofereça pagamento diferido ou pagamento em prestações, o dinheiro será deduzido de acordo com as condições aplicáveis ao método de pagamento escolhido.
Informações sobre métodos de pagamento
Direito de desistência
De acordo com a legislação europeia de proteção do consumidor, os clientes têm o direito de rescindir um contrato de compra por qualquer motivo no prazo de 14 dias após a receção dos bens. Dispõe então de mais 14 dias para devolver a mercadoria.
Se cumprir este prazo, o cliente tem direito a um reembolso total, incluindo o frete pago para a entrega do artigo. Tenha em atenção que
- Apenas reembolsaremos os custos de entrega correspondentes ao método de entrega mais barato. Não serão reembolsados quaisquer custos de entrega adicionais por ter escolhido um método de entrega diferente.
- Não reembolsamos os custos de envio nos casos em que o utilizador tenha encomendado vários produtos e apenas se arrependa de partes da sua compra.
- Os custos de envio da devolução do artigo devem ser pagos pelo próprio utilizador. O utilizador é responsável por quaisquer danos ocorridos durante o transporte.
- Não pode cancelar a compra recusando-se a receber o artigo sem nos notificar.
Política de devolução de 365 dias
A SkatePro oferece-lhe a possibilidade de devolver a mercadoria até 365 dias após a receção. Neste caso, aplicam-se as mesmas regras do direito de retratação de 14 dias. No entanto, não reembolsamos os custos de entrega após os 14 dias, ou seja, quando cancela no dia 15 ao dia 365.
Este prazo significa que dispõe de 365 dias a contar da data de receção para nos comunicar que pretende anular a sua compra.
Estado dos bens devolvidos
Como cliente, tem o direito de examinar o artigo como o faria numa loja física, sem afetar o seu direito de cancelar a compra. O cliente é responsável por qualquer depreciação causada por uma utilização posterior. Recomendamos que o artigo não seja utilizado no exterior, uma vez que tal reduz significativamente o valor do produto.
Por favor, devolva o produto na sua embalagem original. A embalagem pode ser aberta, mas de preferência não pode ser destruída. Se a embalagem estiver em falta ou danificada, isso pode constituir uma perda de valor pela qual o comprador é responsável.
O artigo deve ser embalado de forma segura aquando da sua devolução. O comprador é responsável pelo estado da embalagem/mercadoria até à sua receção. Aconselhamos a guardar o recibo postal e o número de rastreio.
Excepções ao direito de retratação
Não existe direito de retratação na compra:
- Produtos fabricados ou personalizados de acordo com os seus desejos específicos ou que tenham sido objeto de um claro toque pessoal.
- Serviços de produtos, como a montagem de trotinetas ou a afiação de patins, que tenham sido entregues prontos a utilizar, se o cliente tiver concordado com o início do serviço no momento da compra, perdendo assim o seu direito de retratação.
Como invocar o seu direito de desistência
Os artigos podem ser devolvidos das seguintes formas:
- Utilizar o nosso sistema de devolução em linha (recomendado)
- Utilizar o formulário de devolução padrão no final desta página
- Visita à nossa loja
Recomendamos a utilização do nosso sistema de devolução em linha, uma vez que este é o método mais fácil. Aqui tem a opção de usar o nosso serviço de envio de devoluções.
Independentemente do método de envio da devolução, é da sua responsabilidade garantir que o artigo nos é devolvido nas mesmas condições em que o recebeu.
Endereço para devolução: SkatePro ApS, Omega 6, DK-8382 Hinnerup
A encomenda deve ser enviada diretamente para este endereço. Os pacotes entregues em lojas de encomendas não serão recolhidos.
Custos de devolução
Se desistir de uma compra, é responsável pelos custos de devolução.
Reembolsos
Reembolsaremos a sua compra através do mesmo método de pagamento que utilizou quando efectuou a sua encomenda, salvo acordo específico em contrário.
Se o utilizador pagou com cartões de oferta, o montante será reembolsado num novo cartão de oferta. Se o utilizador tiver pago parcialmente com cartões de oferta, a parte paga com o cartão de oferta será reembolsada num novo cartão de oferta, enquanto o montante restante será devolvido ao método de pagamento utilizado pelo utilizador.
O reembolso será efectuado no prazo de 14 dias após a receção da mercadoria devolvida ou da prova de que a mercadoria foi enviada. Podemos reter o pagamento até recebermos os artigos devolvidos ou até o utilizador apresentar prova de que os artigos foram devolvidos. Isto depende do que ocorrer primeiro.
Se o utilizador se arrepender da sua compra, deve notificar-nos no prazo de 14 dias e devolver os bens no prazo de mais 14 dias para obter um reembolso total, incluindo os custos de envio. No entanto, aplicam-se as seguintes excepções:
- Apenas devolveremos o custo de entrega equivalente ao método de entrega mais económico. Qualquer custo de entrega adicional resultante da seleção de outro método de entrega não será reembolsado.
- Não reembolsaremos o custo de entrega nos casos em que o utilizador tenha encomendado vários produtos e apenas se arrependa de parte da sua compra
Reclamações
Se desejar reclamar um produto, recomendamos que contacte a SkatePro antes de devolver o produto - em muitos casos, poderemos encontrar uma solução em que não terá de nos enviar o produto.
Se descobrir danos no produto que pareçam ter ocorrido durante o transporte, contacte-nos o mais rapidamente possível, uma vez que as empresas de transporte normalmente só oferecem uma garantia de 5 dias. Não se esqueça de anexar fotografias que mostrem claramente os danos na embalagem e na mercadoria.
O que é uma reclamação válida?
Tem o direito de pedir o reembolso nos casos em que tenha recebido um produto avariado ou com defeito. Pode pedir um reembolso se o produto tiver um defeito material ou de fabrico ou se tiver sido mal informado sobre o produto.
Exemplos de pedidos que serão rejeitados incluem, mas não se limitam a:
- Danos devidos a desgaste normal
- Danos resultantes de uma utilização incorrecta ou inadequada do produto
- Danos devidos a modificações não previstas pelo fabricante
- Danos resultantes da não manutenção do produto de acordo com o manual do utilizador do fabricante
A SkatePro não oferece qualquer garantia autónoma. As reclamações que se enquadrem no âmbito de uma garantia do fabricante só podem ser apresentadas ao fabricante que concedeu a garantia.
Prazos
O consumidor tem o direito de apresentar uma reclamação sobre os defeitos de um produto até 24 meses após a sua receção. Se descobrir um defeito, deve contactar-nos dentro de um prazo razoável. Se nos contactar no prazo de 2 meses após a descoberta do defeito, a sua reclamação é considerada atempada desde que se encontre dentro do período de 24 meses.
Como apresentar uma reclamação
Temos de examinar o produto para avaliar se a reclamação é justificada.
Recomendamos que comece por nos contactar em email@skatepro.pt. Inclua fotografias e uma descrição pormenorizada do problema, explicando também como ocorreu o problema.
Se a sua reclamação for justificada, isso significa que pode obter a reparação do produto, a sua troca, um reembolso ou uma redução do preço, consoante a situação específica.
Tenha em atenção que
- Só cobrimos os custos de envio se a reclamação for aprovada.
- Se for o próprio utilizador a tratar da devolução, pedimos-lhe que guarde o número de rastreio e o recibo. Cobrimos um montante correspondente aos custos de envio razoáveis.
Se precisarmos de examinar o artigo, envie-o para: SkatePro ApS, Omega 6, DK-8382 Hinnerup
Cartões de oferta
Os cartões-presente são válidos por 3 anos a partir da emissão. Qualquer saldo não utilizado será adicionado ao seu crédito SkatePro para uso futuro. Um saldo não utilizado pode ser reclamado até 1 ano após a expiração.
Reclamações
Se desejar fazer uma reclamação sobre a sua compra, contacte-nos através de email@skatepro.pt ou 308 813 900
Se não conseguir encontrar uma solução connosco, pode enviar uma reclamação para a Resolução de Litígios em Linha da Comissão Europeia(portal de reclamações em linha), se residir num país da UE que não a Dinamarca.
Contactar-nos
Se tiver alguma questão relacionada com os nossos termos e condições, ou se tiver qualquer outra questão relacionada com a SkatePro, não hesite em contactar-nos:
SkatePro
Omega 6
DK-8382 Hinnerup
Dinamarca
email@skatepro.pt
308 813 900
Tax-id: DK28853866
Já não estamos registados com o VAT (IVA) em Portugal, mas estamos a declarar e a pagar VAT através do sistema OSS na Dinamarca. Pode encontrar mais informação sobre este assunto no nosso website europeu. Pode encontrar informação sobre o registo da nossa empresa aqui: CVR
Anexo: Formulário padrão de desistência
Este formulário só tem de ser preenchido e devolvido se exercer o seu direito de retratação. Pode ser enviado por correio eletrónico ou incluído na embalagem aquando da devolução da mercadoria.
"Para SkatePro ApS, Omega 6, DK-8382 Hinnerup
Desejo exercer o meu direito de retratação em relação ao meu contrato de compra dos seguintes produtos encomendados (inserir data) / recebidos (inserir data): (inserir nome do produto). Atenciosamente (inserir nome do cliente, morada, número da encomenda, assinatura, data)"