×
Menu

Longboards Completos

  Filtrar
Marcas
Comprimento do Deck
Tipo de Truck
Estilo de ride

De seu interesse

Um longboard completo - Uma ótima primeira escolha

Independentemente de estares a dar os primeiros passos no longboard ou estejas num nível intermédio, uma longboard completa é uma ótima escolha.

Assim sendo, qual é o benefício de escolher uma completa ao invés de optares por adquirir as peças e montares uma tu? Bem, há vários motivos.

Em primeiro lugar, uma completa assegura que tenhs uma longboard totalmente montada, com todas as peças de que precisas. Além disso, o fabricante elaborou uma configuração que corresponderá a um determinado propósito, de forma que não tenhas uma tábua estranha.

Em segundo lugar, a tábua está pronta para rolar mal sai da caixa; agradável rápido e fácil!

Por último, com uma completa, tens uma ótima longboard a um bom preço. Quando o fabricante monta todas as peças num só lugar, estes cortam nos encargos, mas a qualidade é igual a uma configuração personalizada.

Longboards para cruising, manobras, velocidade e transporte

Há várias shapes de longboard no mercado, cada para uma determinada finalidade. No geral, estas são os seguintes tipos de longboards:

longboards Cruiser

A cruiser é provavelmente o tipo de longboard de que te lembras primeiro quando pensas em longboards no geral, especialmente uma longboard pintail. As cruisers são animadas de skatar e, tal como o nome sugere, são adequadas para passear. Com as longboards cruiser, empurras tipicamente a prancha ou dás kicks para abrires caminho. Também são ótimas como meio de transporte para te deslocares do ponto A para o B.

Longboards Carving

As longboards carving são feitas para kicks poderosos. Com a sua manobrabilidade dinâmica, este estilo de longboarding assemelha-se ao snowboard ou ao power surfing no asfalto. Quando usas o peso do teu corpo fazes com que a prancha ganhe e mantenha a velocidade e, com curvas apertadas como um S, podes controlar a tua velocidade.

longboards dancing

A dança é uma das disciplinas de longboard com maior crescimento no mundo do longboard. As longboards dancing ou dançarinas têm tudo a ver com moveres-te com estilo. São ótimas se quiseres ser realmente artístico e dançar literalmente enquanto rolas na tua prancha. Com as longboards dancing, tens a oportunidade de ser criativo na tua tábua, realizando manobras como cross stepping, caminhar na tábua, o lookback, entre outros movimentos artísticos que conseguires idealizar.

LONGBOARDS Freestyle

A finalidade do freestyle é realizar manobras. Portanto, se procuras uma longboard para mais do que passear e transporte, podes optar pelas longboards freestyle para acrescentares algumas manobras à prática, tais como manuais, spins manuais e vários saltos. Habitualmente, podes adquirir estas tábuas como longboard top mount ou como drop-through.

O freestyle também é frequentemente combinado com a dança, onde uma possível combinação poderá ser o cross stepping para um nose manual e depois terminares com um shove-it.

LONGBOARDS Freeride

No freeride o objetivo é realizar slides e manobras, quer em downhill ou superfícies planas. O freeride pode ser muito similar ao downhill, mas difere por ser mais orientado para as manobras.

O deck é a principal diferença entre o freeride e o freestyle. Os decks de freeride são mais rígidos e reagem mais instantaneamente, dado que não têm o mesmo ressalto que os decks de freestyle. Isto faz com que sejam mais adequados para slides. As longboards freeride são habitualmente disponibilizadas como as tábuas de freestyle, seja como construção de longboard top mount ou drop-through, mas também, por vezes, como longboard drop down, a qual tem o ponto de gravidade ainda mais perto do solo.

longboards Downhill

As longboards de downhill têm tudo a ver com velocidade e a melhor forma de ganhar velocidade é descendo uma encosta – daí o nome. Com as longboards downhill procuras tipicamente, portanto, uma boa dose de adrenalina em encostas íngremes que te permitem andar mais rápido (certifica-te de que segues os regulamentos rodoviários locais para evitares quaisquer acidentes). As longboards downhill também são feitas para realizares slides, os quais são uma obrigatoriedade no downhill longboarding, porque não tens outra forma de travar. Assim sendo, tens de fazer slides para controlares e reduzires a velocidade.

Este estilo destina-se a skaters experientes que já estão bem familiarizados com as técnicas básicas do longboard.

SkatePro