×
Menu

Barras de Kitesurf

De seu interesse

O que é uma barra de Kite?

A barra de kite é o equivalente a um volante, na prática do kitesurf. Ajudando a transferir a força do kite para o piloto, é o que pode usar para acelerar, desacelerar, saltar e girar. Ao falar de uma barra de controlo de kite, referimo-nos a toda a barra e linhas de kitesurf.

Existem dois tipos de barras de kitesurf: 4 linhas e 5 linhas. Uma barra de 4 linhas é o sistema mais simples e comum onde as linhas são menos propensas a emaranhar. Com um kite de 5 linhas, o sistema de controlo é mais avançado, mas é mais fácil de relançar com ventos fracos.

Uma pergunta popular é se as barras de kite são universais. Embora isso nem sempre seja o caso, em muitos casos é possível misturar a marca do kite com a marca da barra. Isso é mais comum com uma barra de 4 linhas.

Escolher o tamanho certo da sua barra de kite

Ter a barra no tamanho certo é a chave para uma boa experiência de kite. É importante ter a largura certa - quanto maior for o seu kite, maior a sua barra deve ser. Se a barra for muito pequena, obterá uma resposta mais lenta e será mais difícil de controlar. A largura média da barra é de cerca de 52 cm.

Outra medida importante é o comprimento das linhas de kitesurf. Em média, isso é cerca de 20 a 24 metros. Com um comprimento de linha mais curto, a pipa ficará mais baixa e reage mais rápida e agressivamente. Usar linhas mais longas permite que você levante a pipa no ar, mas terá uma velocidade de reação mais lenta.

Se você quer uma nova pipa para acompanhar suas barras, confira nossa seleção de Pipas de Kitesurf.

SkatePro
Privacidade Cookies Termos e condições