×
Menu

Patins Freeskate

  Filtrar
Marcas
Tamanho de sapato
Diâmetro da roda

De seu interesse

O que são Freeskates?

Freeskates são patins em linha versáteis normalmente usados em ambientes urbanos. Eles são construídos com um suporte mais rígido e maior durabilidade do que os patins de fitness normais. Como tal, eles apresentam uma bota com alta e revestimento rígido e uma armação curta, proporcionando aos patinadores um suporte ideal para o tornozelo e máxima capacidade de manobra para realizar curvas fechadas.

Freeskates são equipados com armações de alumínio leves, mas fortes e podem ser encontrados em configurações de três ou quatro rodas. Os patins de estilo livre podem ser escolhidos com rodas pequenas ou grandes, dependendo do tipo de ambiente em que você patina e o que você deseja fazer com elas.

Antes de comprar um par de patins de estilo livre, lembre-se de verificar os guias de tamanhos, pois cada marca constrói suas botas de maneira diferente.

Escolher os Freeskates certos

Conforme mencionado, o par certo de patins que você deve escolher depende do ambiente em que pretende patinar e do seu estilo. Os estilos adjacentes ao Freeskating estão divididos entre slalom e street.

A patinagem slalom é uma disciplina geralmente realizada em superfícies lisas com o objetivo de “cortar” cones e executar voltas e saltos rápidos. 80 mm - 84 mm de diâmetro é o tamanho típico das rodas para patins de slalom, pois fornecem aceleração rápida e mobilidade ideal.

A patinagem urbana é um estilo adequado para quem quer passear pela cidade e atingir altas velocidades. Para esta disciplina em particular, rodas maiores com tamanhos entre 90 mm - 125 mm são a melhor escolha para patinadores. Rodas grandes oferecem menos manobrabilidade, mas rolam suavemente sobre a maioria das superfícies.

Você gostaria de saber mais sobre freeskates? Então confira nosso Guia de como comprar Freeskates.

SkatePro
Privacidade Cookies Termos e condições