×
Menu

Fixações de Esquis de Fundo

Escolha fixações de esqui cross country que se ajustem às suas botas

Ao escolher um conjunto de fixações para seus esquis cross country, é importante que você tenha em mente que tipo de piloto de cross country você é e que tipo de botas você possui. Isso se resume a três categorias e tipos de fixações: Classic, skate e backcountry.

Além disso, as diferentes botas têm diferentes tipos de solas, o que as torna compatíveis apenas com fixações específicas. Isso é algo importante a se ter em mente ao escolher um par de fixações para esqui cross country.

Fixações de esqui cross country - NNN ou SNS?

Com uma fixação NNN (New Nordic Norm) a bota é fixada apenas na fixação frontal, o que permite ao esquiador ter o calcanhar livre. As fixações NNN são fáceis de usar e fornecem grande flexibilidade para o esquiador.

Outro sistema é o setup SNS (Salomon Nordic System), desenvolvido pela marca Salomon. Nesta configuração, uma alça plana segura a bota firmemente na fixação, mas ao mesmo tempo, este sistema permite ao esquiador entrar e sair facilmente. Assim como na configuração NNN, o esquiador fica com o calcanhar livre, proporcionando uma grande flexibilidade. Uma ligação SNS é uma boa solução para todos que desejam otimizar seu desempenho em declives.

Além disso, algumas de nossas ligações SNS são compatíveis com o sistema NNN. Procure a palavra “Prolink” na descrição do produto.

O inverno está chegando - com um conjunto de novas fixações de esqui XC

No passado, os padrões NNN e SNS dominavam o mercado. Mas agora a patente do sistema NNN que pertencia a Rottefella expirou. Isso levou a Salomon a introduzir o sistema Prolink, mas também há novos participantes no mercado. As duas principais marcas Fischer e Rossignol colaboraram e introduziram em 2017 o sistema de fixação Turnamic.

O que torna o sistema Turnamic especial é a facilidade de entrada e saída da fixação, o fácil ajuste e a fixação de um ponto. Enquanto você clica na bota, você pode ajustar a fixação com um botão simples (nenhuma ferramenta necessária) para mover para frente para melhor aderência ou para trás, para mais deslizamento. Além disso, as fixações Turnamic são fixadas em apenas um ponto (sistema Flowflex), o que garante uma flexibilidade livre do esqui.

SkatePro
Privacidade Cookies Termos e condições