Natal
Pedir antes de 16. dez  -  Mais informações
×
MENU

Patins no Gelo

Patins de gelo

Temos diferentes tipos de patins de gelo, como patins artísticos , patins para crianças, patins para lazer e patins para hóquei no gelo destinados ao hóquei. Os encontrará nas suas categorias específicas, nas quais pode ler mais sobre cada.

Patins de gelo para uso interno e externo

Um par de patins de qualidade é um ótimo investimento, pois eles são adequados para muitos desportos diferentes e, se praticá-los adequadamente, poderá usá-los por anos. Pode usar seus patins de gelo em lagos e canais congelados durante o inverno e, quando o clima esquentar, poderá levá-los à pista de patinação.

Informação importante sobre patins de gelo - lâminas e botas

Desde que patins de Gelo não possuem travões de freio, a sua lâmina deve operar como tal. Se a lâmina for muito afiada, poderá estar a andar muito rápido e frear abruptamente. A maioria das lâminas são feitas de aço. Para manter as propriedades das lâminas, é importante afiá-las adequadamente e frequentemente. Se não for feito da maneira correta, ou com a regularidade requerida, a qualidade dos patins será prejudicada com o passar do tempo.

Na antiguidade, as lâminas simplesmente juntavam-se a um par de botas normais para criar um par de patins, mas hoje em dia as botas de patinagem no gelo são consideradas como uma parte muito importante do patim. As botas estão disponíveis com mais ou menos apoio no tornozelo. Como nos patins, maior suporte significa menor flexibilidade e vice-versa. Os patins de gelo estão também disponíveis com um revestimento extra feito de material resistente à água para manter os pés quentes e secos.

A história dos patins de gelo

Patinar no gelo é uma invenção antiga. Acredita-se que os patins de gelo foram inventados na Finlândia por pessoas que precisavam viajar pelo gelo. Naquela época, os patins de gelo eram simplesmente formados por um osso de animal afiado, colocado abaixo do pé. Desde então, os patins de gelo evoluíram, mas a ideia por trás deles e as técnicas de patinação ainda permanecem as mesmas.

A atividade de patinar no gelo foi espalhada pela classe alta por toda a Europa, mas sempre foi uma atividade conhecida entre a população comum. Quando o inverno estava a chegar e os lagos a congelar, jovens, velhos, ricos e pobres se juntavam nos lagos para andar de skate. Em 1572, foram inventados patins de gelo com lâminas de ferro - e com eles surgiu uma nova geração de patins.

Os patins no gelo são os antecessores dos patins sobre rodas, algo muito óbvio se prestar atenção ao design dos dois tipos de patins e aos desportos para os quais são usados.

Na SkatePro, oferecemos patins por preços interessantes.

Veja o nosso guia de compras para patins no gelo para obter conselhos sobre como escolher o tamanho e modelo adequados.