×
Menu

Discos - Hóquei no Gelo

O disco de hóquei no gelo é padrão - mas um verdadeiro "must have"

Sem um disco, não haverá correspondência. Esse pedacinho de borracha faz toda a ação e mesmo que venha em designs diferentes, as regulamentações em relação ao disco de hóquei no gelo são muito rígidas. O tamanho oficial dos discos de hóquei no gelo é de 1 polegada (25 mm) de espessura, 3 polegadas (76 mm) de diâmetro e pesa entre 5,5 e 6 onças (156 e 170 g). Se um disco for produzido em medidas diferentes deste, não fará nenhum sentido praticar com ele, já que você jogará com um disco de hóquei no gelo diferente nas partidas.

O que há dentro de um disco de hóquei?

O material usado em um disco clássico é borracha vulcanizada. A borracha passou por um tratamento químico que a torna muito resistente a todos os tipos de abusos e golpes. Além da borracha vulcanizada, não há nada dentro do disco. Nenhum pedaço de aço ou areia no meio. Essa consistência no material - mais uma vez - aumenta a durabilidade e a vida útil do disco.

Antes de uma partida de hóquei ou sessão de treinamento, o disco normalmente é levado a temperaturas congelantes para reduzir os saltos durante a partida ou treinamento.

O que aconteceu com o "firepuck"?

Alguns de vocês devem se lembrar do chamado firepuck, que apareceu no início dos anos 1990. O firepuck foi produzido num material diferente, que visava melhorar a visibilidade dos discos de hóquei quando vistos na televisão.

O ciclo de vida acabou por ser curto para o "disco de fogo", uma vez que não houve nenhum aprimoramento significativo na experiência do espectador. Além disso, a mudança estrutural no material tornou o disco mais provável de ricochetear no gelo, o que dificultou para guarda-redes parar o disco. Por isso, observamos um aumento significativo no número de golos nesse período.

SkatePro
Privacidade Cookies Termos e condições