×
Menu

Pedaleiras BMX

  Filtrar
Cores
Marcas
Comprimento/Tipo da Biela
Eixo pedaleiro

O que é uma pedaleira BMX?

As bielas BMX são braços de metal que conectam os pedais da bicicleta ao eixo pedaleiro. Os pedaleiros freestyle são concebidos para serem resistentes e são uma parte importante na obtenção do movimento de deslocação de uma BMX. Comparados com as bielas de bicicletas BMX de corrida, feitos de alumínio ou de fibra de carbono, as bielas freestyle são feitas de aço e cromo-molibdénio.

Quais são os diferentes tipos de pedaleiras BMX?

Há três tipos principais de pedaleiros BMX freestyle: 1 peça, 2 peças e 3 peças. As bielas de 1 peça são fixadas no devido lugar pelos rolamentos e são frequentemente encontradas em bicicletas para novatos ou em modelos mais antigos. As bielas de 2 peças incluem um parafuso de biela, são fáceis de instalar e contêm um veio montado num dos braços da biela. Os pedaleiros BMX de 3 peças são o estilo mais comum de bielas encontrado nas bicicletas BMX freestyle. Eles são tipicamente mais pesados, mas mais resistentes do que um pedaleiro de 2 peças, além de serem frequentemente um pouco mais largos.

Obter as bielas e veios do tamanho correto

A maioria dos braços da biela tem 170 mm e 175 mm de comprimento, no entanto, é possível encontrar comprimentos entre os 127 mm e os 190 mm. A escolha do tamanho correto depende das preferências do rider. Os braços de biela mais compridos são populares entre os riders que gostam de sacar saltos e correr, enquanto os comprimentos mais curtos são mais adequados para andar na rua e em terreno plano.

Também é importante considerar o tamanho do veio que pretendes ter. O veio é o eixo onde a biela se fixa e está localizado no eixo pedaleiro. Os tamanhos dos veios BMX são disponibilizados em 19 mm, 22 mm e 24 mm. O veio com um diâmetro de 19 mm é ideal para rolar em rampas e trilhos e funciona bem para o estilo street. O veio com um diâmetro de 22 mm é mais forte do que o de 19 mm e é ideal para descidas e grinding. O tamanho com 24 mm de diâmetro tornou-se mais popular nos últimos anos e consegue suportar seja o que for que quiseres fazer com a tua BMX.

Finalmente, é essencial verificares que o teu pedaleiro é compatível com os teus pedais, além de saberes o tamanho do teu eixo pedaleiro.

Se gostares mais das corridas de BMX, então consulta o nosso artigo Bielas BMX Corrida.

SkatePro
Privacidade Cookies Termos e condições