×
Menu

Esquis de Fundo Clássicos

  Filtrar
Cores
Marcas
Length
Compatible Binding System
Tipo de Base
Cera
Tipo de Esqui

Esquis de Fundo clássicos para trilhas bem cuidadas

O esqui Cross-country ou Esqui de Fundo é um desporto popular em todo o mundo e é considerado um dos desportos de esqui mais antigos, com representação olímpica desde os primeiros Jogos de Inverno realizados na França em 1924.

Os esquis de fundo clássicos são projetados para trilhas de neve cuidadas e tem um design leve e estreito. Os esquis clássicos são, portanto, frequentemente usados ​para esqui rápido e para competição.

Se quiser ter controlo na neve mais profunda, recomendamos dar uma olhada em nossa secção de Esquis Fora de Pista/Backcountry.

Quais Esquis de Fundo escolher?

Ao escolher um par de esquis de estilo clássico, é muito importante que considere a sua altura e peso. Isto é importante para alcançar o grau de deslize, velocidade e kick ótimos sobre trilhos e declives.

Também é importante escolher um esqui com o grau certo de camber ou curvatura. Se comprar esquis de fundo com muita curvatura, é provável que tenha dificuldades em pressionar o esqui contra a neve, resultando em uma ausência de contacto, o que resultará em deslizamento para trás.

Se comprar um conjunto de esquis muito moles, experimentará o contrário. Terá uma aderência maluca, mas o deslize será extremamente ruim. A razão para isto é que a zona de cera sob os pés será pressionada com muita força na neve.

Como regra geral, seu esqui clássico deve ser cerca 20 a 30 cm mais alto que você. Se escolher um dos modelos mais compactos, é claro que essa regra não se aplica. Isso será especificado em cada produto.

SkatePro