×
Menu

Esquis fora de pista / Backcountry

Os esquis cross-country backcountry têm um design amplo

Depois de uma ou duas temporadas nas pistas alpinas, algumas pessoas querem descobrir o sertão - ou o BC, como é chamado. No sertão, você pode experimentar a beleza da paisagem intocada em um nível totalmente novo. De belas corridas de árvores, as linhas intocadas e neve imaculada, este é o tipo de esqui, onde você realmente consegue ver a beleza da natureza.

Os esquis cross-country backcountry são construídos com um design mais amplo, o que os torna adequados para este tipo de esqui. Isso torna os esquis de backcountry ideais tanto em neve macia quanto em superfícies duras / geladas.

O design mais amplo do esqui no interior garantirá que o peso do seu corpo seja distribuído por uma área de superfície maior, o que reduz a chance de você cair na neve fofa. No entanto, pode ser difícil obter um equilíbrio adequado com os esquis cross-country, uma vez que são feitos com bordas de aço para garantir uma melhor aderência em superfícies duras. Alguns esquis sertanejos vêm com um tecido especial também chamado de pele, ao invés de cera de esqui. A pele é desenhada como tiras de tecido autoadesivas, o que evita que você escorregue para trás.

Esquis de Backcountry - Usa elevador ou força muscular?

Em geral, o esqui cross-country backcountry pode ser dividido nestas duas categorias principais:

Backcountry acessado por elevador

Este tipo de esqui sertão ocorre em locais onde a montanha é acessível por teleféricos. Isso é freqüentemente referido como “side-countryl” e “Slack-country”. Esquiar fora das pistas é, sem dúvida, mais perigoso do que esquiar nas pistas normais, e isto também acontece, mesmo se estiver perto de um resort.

Verdadeiro Backcountry

Caracterizado pela subida movida a energia humana e pelo patrulhamento limitado das instalações de esqui, o verdadeiro esqui de campo é para o verdadeiro explorador. Mesmo que você esteja sozinho ou com um pequeno grupo de pessoas, o verdadeiro esqui sertão não precisa ser extremo. Por outro lado, sempre recomendamos que você leve um transceptor de avalanche quando for esquiar no interior.

Confira esta seção para equipamentos de avalanche.

SkatePro