×
Menu

Vestuários para Esqui Cross Country

Que roupa de esqui cross country devo usar?

A roupa de esqui cross country precisa manter o seu corpo quente o suficiente, dando às pernas e braços completa amplitude de movimentos. O esqui cross country é um desporto aeróbico semelhante à corrida, portanto, leveza e respirabilidade são algumas características que deve procurar em roupas de esqui nórdico. Roupas com fibras sintéticas e lã merino são boas porque mantêm o suor e o calor longe da pele. Um sistema de camadas inteligente que muitos esquiadores usam é uma camada de base, camada intermédia e camada externa.

Camada Base - É a camada de roupa de esqui usada junto à sua pele e é responsável pela absorção de humidade e retenção de calor.

Camada intermédia - Esta camada é principalmente para o manter quente. Muitos modelos vêm com zíperes, para os poder abrir e fechar de acordo com o calor ou o frio que se faça sentir. Recomendamos uma camada intermédia que contenha lã, poliéster ou outros tecidos isolantes.

Camada Externa - Pode ser usada sobre a camada intermediária ou apenas sobre a camada de base, dependendo das condições climatéricas. As camadas externas são resistentes à água e ao vento, e, em simultâneo, permitem que a humidade evapore através do tecido, para se manter seco.

Luvas, chapéus e golas de pescoço para esqui cross country

Estas são as peças de roupa menor de cross country que podem fazer toda a diferença nos dias frios. As luvas são de alta destreza, confeccionadas com material apropriado. Faixas leves, chapéus de lã mais grossos ou balaclavas são algumas possibilidades para usar na cabeça, dependendo das temperaturas.

Se também deseja comprar o seu próprio equipamento de esqui cross country, mas precisa de mais ajuda, confira nosso guia de Compra de esquis cross country.

SkatePro
Privacidade Cookies Termos e condições