×
Menu

Peças - Freeskates

Quais as peças de que preciso para os meus Freeskates?

Freeskates são uma maneira incrível de se locomover pela cidade ou apenas se divertir no skate park. No entanto, quanto mais patinar, maior será o desgaste a que os seus patins estarão sujeitos e mais rapidamente precisarão de manutenção. É recomendável verificar as peças de seus freeskates após cada sessão de patinagem.

Rodas e quadros de Freeskate, bem como os seus rolamentos, fivelas e revestimentos, podem afetar negativamente a sua experiência de rolamento. É sempre uma boa ideia ter novos equipamentos de freestyle prontos, caso as suas peças atuais mostrem sinais de danos.

Quando devo substituir as peças nos meus Freeskates?

Como mencionado, a frequência com que deve substituir peças nos seus freeskates é determinada pela frequência com que pratica freeskating.

Rodas e rolamentos

As rodas em patins de freestyle desgastam-se dependendo do quão macias elas são e com que frequência são usadas. As rodas do freeskate nunca devem estar muito desgastadas ou os patins ficarão difíceis de controlar, resultando em quedas perigosas. Os rolamentos são provavelmente a parte mais delicada dos seus patins, mas se forem limpos com frequência e mantidos longe de sujidade, podem durar muitos anos. No entanto, quando perceber que não consegue rolar suavemente com os seus patins, será hora de substituir seus rolamentos.

Forros e fivelas

Os forros de seus freeskates podem se desgastar mais rápido que a bota devido ao seu material mais macio. Também é uma boa ideia usar spray antibacteriano para evitar a formação de bactérias e mofo. As fivelas são cruciais para sua estabilidade geral durante a patinação. Eles geralmente duram muito tempo, mas podem quebrar ao patinar se estiverem desgastados e comprometer sua segurança.

Travões

Ao montar travões nos seus freeskates, lembre-se de que eles se irão desgastar rapidamente. A superfície em que vai patinar, seu peso e a frequência com que patina determinarão com que frequência eles precisam ser trocados. Lembre-se de verificar o travão com frequência para ter uma boa ideia do quão rápido se está a desgastar.

SkatePro
Privacidade Cookies Termos e condições