×
Menu

Tacos/Sticks de Hóquei no Gelo

De seu interesse

Remate, passe e transporte com um taco de hóquei no gelo

Os tacos de hóquei no gelo são a peça essencial do equipamento a usar para controlar o disco. Sem eles, marcar, driblar e passar são impossíveis, mesmo para os melhores jogadores da NHL. Os tacos de hóquei no gelo costumavam ser feitos apenas de madeira e, embora ainda existam tacos de alta qualidade feitos dessa maneira, outros tacos estão sendo feitos com materiais modernos. Fibra de carbono e tacos de hóquei compostos são comumente vistos como o material de escolha devido à sua leveza e durabilidade.

Que taco de hóquei no gelo devo comprar?

O comprimento do taco de hóquei no gelo e a flexibilidade do hóquei são fatores a serem considerados ao escolher um novo taco de hóquei. Assim como o seu tamanho, força e habilidade, a preferência pessoal desempenha um papel importante no processo de decisão. Para saber mais sobre esses fatores, confira Comprar tacos de hóquei.

Os sticks de hóquei júnior são geralmente mais curtos e mais flexíveis para jogadores mais jovens e menores. Os bastões mais longos para juniores têm cerca de 140 cm, mas existem muitos tamanhos mais curtos do que isso.

Porque é que os tacos de hóquei são curvados?

As lâminas de hóquei no gelo costumavam ter um design reto, mas agora quase todos os modelos têm uma lâmina curva. Isso é para melhorar o manuseio geral do taco com o disco. A curva atua como um bolso que pode coletar o disco com mais segurança e facilitar a colocação do disco ao redor dos jogadores. Também permite que o jogador dê mais giro no disco. Um disco que gira no ar é mais estável, pois aterrissa no gelo, tornando a passagem mais precisa.

Devido à fisicalidade do hóquei no gelo, proteger seu corpo é uma obrigação. Confira nosso Equipamento de Proteção para Hóquei para se manter seguro no gelo.

SkatePro
Privacidade Cookies Termos e condições