×
Menu

Correntes BMX

  Filtrar
Cores
Marcas
Tipo de corrente

Porque precisas de correntes BMX de qualidade?

A corrente numa bicicleta BMX freestyle é a parte responsável por transferir a energia do pinhão dianteiro para o pinhão traseiro. Por outras palavras, a corrente é um componente essencial de uma bicicleta BMX freestyle.

Mesmo embora tenhas investido numa novíssima bicicleta BMX freestyle, haverá sem dúvida uma altura em que a corrente da bicicleta BMX tem de ser trocada. Talvez quando partir ou quando chegar a altura de uma atualização em relação à configuração standard.

Corrente com elos de meia articulação vs. correntes de BMX de uma só velocidade

Quando queres substituir a corrente da bicicleta BMX, há geralmente uma questão importante a considerar: queres comprar uma corrente com elos de meia articulação ou uma corrente de uma só velocidade?

Há vantagens e desvantagens em ambos os géneros, mas se tivermos de discutir a diferença, podes dizer que a corrente com elos de meia articulação da bicicleta BMX faz com que seja possível realizar ajustes mais precisos ao comprimento da corrente do que na corrente de uma só velocidade.

Quando se trata de durabilidade, recomendamos uma corrente com elos de meia articulação para riders agressivos de bicicletas BMX, os quais realizam habitualmente manobras em que a corrente está exposta a pancadas e raspões.

Aviso: algumas correntes com elos de meia articulação requerem ferramentas de montagem da corrente especiais para ajustá-las. Se este for o caso, isto será indicado na descrição do produto.

Tamanho da corrente de bicicleta BMX

A largura típica de uma corrente de bicicleta BMX de ⅛” . Este também é o tamanho de corrente mais comum que encontras nas bicicletas BMX freestyle. Alguns riders de BMX preferem uma largura de 3/32”. A corrente é muito estreita e, portanto, também pesa menos - algo muito importante entre alguns riders. A maioria dos riders prefere a largura padrão de ⅛” para a corrente da bicicleta BMX.

SkatePro