×
Menu

Correntes BMX

  Filtrar
Cores
Marcas
Tipo de corrente

Obtenha uma corrente confiável de BMX de Freestyle

A corrente numa BMX de freestyle é responsável por transferir a força da pedaleira para a roda traseira. Este tem de ser um equipamento forte e resistente que possa lidar com o uso agressivo característico das BMX de freestyle.

Corrente de BMX de meio elo vs. Corrente de BMX de velocidade única

Quando chegar a hora de substituir a sua antiga corrente de BMX, a primeira grande decisão será entre comprar uma corrente de meio elo ou uma corrente de velocidade única. Um elo numa corrente de meio elo é projetado para funcionar como elo interno e externo, enquanto as correntes de velocidade única têm elos internos e externos individuais. Há vantagens e desvantagens em ambos.

A maior vantagem de escolher uma corrente de meio elo é a precisão ao fazer ajustes no comprimento da corrente. Os meios elos permitem alongar ou encurtar a corrente em ½ elo de cada vez. Isso significa que pode fazer pequenas alterações no posicionamento geral da roda traseira. A principal desvantagem é que as placas laterais mais grossas tornam a corrente mais pesada do que a corrente de velocidade única.

A corrente de velocidade única é a opção mais leve entre as duas; portanto, se a redução de peso for uma prioridade, este é o caminho a seguir. Este design existe desde os primórdios das bicicletas, por isso é uma escolha altamente confiável. Quando se trata de ajustar o comprimento da corrente, pode apenas alongar ou encurtar a corrente 2 ½ elos de cada vez. Por essa razão, não é possível fazer os pequenos ajustes que poderia fazer com as correntes de meio elo.

Que corrente preciso para a minha BMX?

A largura típica de uma corrente de bicicleta BMX é de 1/8 de polegada. Este também é o tamanho de corrente mais comum que pode encontrar em BMX de freestyle. Alguns pilotos de corridas BMX preferem uma largura de 3/32 ou 3/16 polegadas. Esta é uma corrente muito estreita e, também pesa menos - Um grande ponto de foco entre alguns pilotos. A maioria dos pilotos de freestyle prefere a corrente 1/8 padrão.

Chainbreakers são necessários para remover e adicionar elos nas correntes. Você pode encontrá-los, entre muitos outros produtos úteis, em nossa seção BMX Bike Tools.

SkatePro
Privacidade Cookies Termos e condições