×
Menu

Rodas Roller Ski

  Filtrar
Cores
Marcas
Roller Ski Type
Velocidade da Roda
Diâmetro da roda
Largura da Roda

Rodas de roller ski clássicas vs. rodas estilo patim

Nesta categoria, encontrarás uma vasta seleção de rodas e travões de roller ski. As rodas de roller ski diferem bastante das outras rodas de patins que encontrarás na nossa categoria de rodas.

A primeira coisa a considerar quando compras rodas para roller skis é o estilo. Para os roller skis, há dois estilos.

  • Estilo clássico onde podes mover as tuas pernas num movimento paralelo
  • Estilo patim onde moves as tuas pernas de forma similar à forma como te moverias em patins em linha, colocando os pés numa posição intercalada

As rodas de roller ski de estilo clássico são largas e feitas para rolarem no centro da roda. As rodas de patim são estreitas e feitas de forma que haja uma transição mais suave de extremidade a extremidade da roda.

Precisas de rodas de roller ski diferentes à frente e atrás

Ao contrário das rodas para patins normais só precisarás de duas rodas para cada roller ski. Esta configuração imita na perfeição o sentimento de um par de esquis de fundo normais.

Embora a roda traseira só rode numa direção, as rodas da frente mover-se-ão em ambas. Isto permite-te avançar e sentires a experiência mais aproximada com andar de esquis de fundo.

Dureza da roda e o terreno

Quando compras rodas de roller ski, também é importante considerar em que tipo de terreno vais rolar. Se pretendes andar em caminhos com gravilha, as rodas dos teus roller skis devem ser macias. Estas proporcionar-te-ão uma experiência mais confortável, mas também fornecer-te-ão uma aderência melhor. Por outro lado, se só quiseres andar no asfalto, poderás rolar em rodas de roller ski com mais dureza. Uma roda mais dura criará menos fricção na superfície de asfalto, poupando-te bastante energia a longo prazo.

SkatePro