×
Menu

Rampas Skate e Corrimões de Grind

Rampas de skate que podes colocar no teu jardim

Para melhorares as tuas habilidades no skate, tens obrigatoriamente de praticar, isto não é nada de novo. Se queres ir para as rampas e corrimões, contudo, pode ser um pouco mais difícil encontrares um bom local e, alinhares-te nesse local entre todos os outros skaters.

Uma boa solução, neste caso, é uma rampa de skate, uma rampa de um quarto de tubo, ou um corrimão de grind que é todo teu (e talvez da tua crew). Como é que isto é possível? As rampas de skate deslocáveis que tens aqui permitir-te-ão construir o teu respetivo parque de skate no teu quintal. Só tens de encontrar um local adequado e organizá-lo da forma que quiseres e já está! O melhor de tudo é que podes sempre trocar de local, só tens de pedir ajuda a um amigo e estarás pronto num instante.

O quarto de tubo - simbólica "rampa" de skate

Para explicar o que é um quarto de tubo é melhor começar pelo halpipe. Imagina um tubo normal, que cortas a meio. O resultado é o halfpipe, o obstáculo mais visto nos parques de skate. A ideia de utilizar o halpipe como um obstáculo nos parques de skate inspirou-se numa onda e do desejo de imitar os movimentos do surf no piso sólido com um skate. Antes da criação dos parques de skate, os surfistas e skaters costumavam treinar as suas habilidades em piscinas abandonadas ou vazias.

Ainda assim, a base de um parque de skate é o quarto de tubo, metade dum halfpipe. Os quartos de tubo são versáteis e podem ser individualmente utilizados, mas também criar vários obstáculos diferentes. Claro, podes juntá-los para construíres um halfpipe, mas também podes colocá-los voltados um para o outro para obteres uma espinha. As rampas são utilizadas para ganhares momento e para realizares manobras como aéreos, grinds etc.

SkatePro