×
Menu

Rodas para Patins em Linha

  Filtrar
Cores
Marcas
Diâmetro da roda
Dureza da roda
Rolamentos e Espaçadores
Precisão do Rolamento

Rodas para patins em linha com borracha PU

A maioria das rodas dos patins em linha ou dos patins em geral é feita com poliuretano (PU), que é um tipo de borracha durável que fornece boa aderência à estrada. Com rodas de patins em linha feitas de borracha, apenas pequenas partículas se desgastam quando utilizas a roda. Isto faz com que a roda seja durável quando comparada com as rodas de plástico que também são mais sensíveis às condições do piso e apresentam uma tendência maior para ganhar fissuras. Na SkatePro, só vendemos rodas de patins em linha de borracha PU para que assim te possamos proporcionar rodas de alta qualidade.

O tamanho da roda é importante - Rodas de patins em linha para diferentes finalidades

Praticamente todas as rodas de patins em linha têm uma largura de 24 mm, portanto, podes ficar assegurado de que as rodas serão compatíveis com os teus patins em termos de largura quando as substituíres por umas novas. Quanto ao diâmetro da roda, este deve ajustar-se ao estilo de patinagem que queres praticar. Também deves assegurar-te de que as tuas estruturas se ajustam ao diâmetro desejado. O seguinte aplica-se às rodas dos patins em linha:

  • Quanto maior o diâmetro da roda, mais fácil será manter a velocidade.
  • Quanto menor o diâmetro da roda, mas manobráveis serão os patins.

Recomendamos os seguintes tamanhos:

  • Patinagem de citadina / normal: 80-84 mm
  • Patinagem de fitness: 90 mm e possivelmente até 100-110 mm (configurações com 3 rodas)
  • Patinagem de velocidade: 90-125 mm
  • Hóquei em patins: 72-80 mm

Se desejas saber mais sobre as rodas dos patins e termos como a dureza, aderência ao piso e ressalto, podes ler o nosso guia "Termos das rodas explicados".

Aviso:
Aparecerá nas especificações das páginas dos produtos se as rodas dos patins em linha são vendidas com ou sem rolamentos, bem como a quantidade.

SkatePro