×
Menu

Patins em Linha para Mulher

Homens|Mulheres|Crianças
  Filtrar
Marcas
Tamanho de sapato
Diâmetro da roda
Bota Exterior

De seu interesse

Patins em linha de mulher para todos os gostos

Nesta página, encontrarás patins em linha para mulher e menina com vários designs e para diferentes finalidades. Temos patins em linha para patinar pela cidade, fitness e para uso recreativo, e com uma grande variedade de modelos e cores, muito provavelmente conseguirás encontrar um par de patins em linha segundo os teus gostos e necessidades.

Patins em linha de mulher com rodas mais pequenas

As rodas mais pequenas são especialmente adequadas para iniciantes e intermédios de primeiro nível ou para distâncias mais curtas, como patinar pela cidade e um passeio normal de patins.

  • Recomendamos um tamanho de roda de 80-84 mm para patinar pela cidade ou para iniciantes/intermédios de primeiro nível.

Se és uma iniciante, é uma boa ideia começar com rodas mais pequenas. Desta forma, os patins em linha têm um centro de gravidade mais baixo, fornecendo-te mais manobrabilidade e levando a que seja mais fácil manteres o equilíbrio. Se queres utilizar os teus patins em linha na baixa da cidade, como uma forma de transporte, deves concentrar-te nas rodas mais pequenas. Será muito mais fácil virar e parar rapidamente, algo que será muito útil nas ruas movimentadas onde te depararás com muitas alterações de direção e obstáculos.

Patins em linha de mulher: opta pelo fitness

As rodas maiores são adequadas para distâncias maiores e para a prática de fitness. Ser-te-á mais fácil manteres a velocidade e utilizarás menos energia para a atingires. Isto faz com que seja muito mais confortável patinar durante distâncias maiores.

  • Recomendamos um tamanho de roda de 84-90 mm, mas podes inclusivamente pensar em algo até 110 mm, caso o teu objetivo seja a velocidade.

Tens dúvidas sobre a possibilidade de as rodas serem demasiado grandes? Se já não patinas há muitos anos, mas estás a pensar em utilizar os teus patins em linha para exercitar, pode ser uma boa ideia optar pelas rodas de 90 mm. Estas exigem um pouco mais da tua capacidade de equilíbrio, dado que o centro de gravidade está mais elevado, mas com um pouco de prática não deves demorar muito até te habituares e ficares totalmente convencida pelas rodas maiores, que te dão boa velocidade em distâncias maiores e, ao mesmo tempo, dão-te o espaço de que precisas para aprimorares as tuas habilidades.

Há alguma diferença entre patins unissexo e patins de mulher?

Desde que os patins se ajustem aos teus pés e te sintas confortável a usá-los, podes escolher patins de homem ou unissexo sem quaisquer preocupações. Geralmente, não há grandes diferenças entre os patins em linha de homem e os patins em linha de mulher além do design visual. No entanto, há alguns fabricantes que oferecem patins em linha numa versão tanto para mulher como para homem e, desta forma, alinham os patins com a anatomia dos sexos. Nestes casos, os patins em linha de homem e os patins em linha de mulher diferem uns dos outros em algumas características - largura, forma e altura do cano da bota:

  • Os patins de mulher tem uma largura e forma mais estreita, quando comparados com os patins de homem, dado que as mulheres tendem a ter os pés mais estreitos do que os homens. Com um design mais estreito adaptado aos pés das mulheres, terás uma bota que segue os contornos dos teus pés, fornecendo um ajuste confortável, tal como é recomendado. Contudo, se tiveres um pé mais largo, pode ser uma boa ideia escolher um par de patins em linha unissexo.
  • O cano da bota nos patins em linha de mulher é mais baixo do que nos patins de homem, algo que está relacionado com o facto de as panturrilhas das mulheres estarem localizadas mais abaixo na perna quando comparo com as dos homens. Assim sendo, no caso das mulheres, se escolheres um par de patins unissexo, é uma boa ideia prestar atenção ao cano da bota e certificares-te de que este é confortável. O cano da bota dos patins não deve exercer muita pressão nas panturrilhas, porque isto fará com que seja difícil fechar a fivela adequadamente. Se tiver um ajuste agradável, escolhe os patins unissexo que mais gostas sem quaisquer preocupações.

Lembra-te de que as botas de homem são maiores do que as botas de mulher, o que significa que deves escolher um tamanho mais pequeno caso optes por um modelo para homem. Como exemplo, é muito mais provável escolher um tamanho 40 nos patins em linha unissexo caso utilizes uns patins em linha de mulher no tamanho 41.

Estruturas dos patins em linha de mulher

Na realidade, não tens de perder muito tempo a pensar nas estruturas dos patins em linha - a não ser que sejas muito experiente e desejes cortar algum tempo na tua volta, ou se pesares mais de 80 kg.

A maioria dos nossos patins em linha para mulher, bem como os nossos patins em linha unissexo, são projetados com uma estrutura de alumínio. Algumas estruturas são feitas de material compósito, que é uma mistura de diferentes materiais. Geralmente, as estruturas de alumínio são mais duráveis do que as de compósito. Também são mais rígidas, fornecendo uma melhor transferência de energia e estabilidade direcional a altas velocidades. Se pesas mais de 80 kg, será mais benéfico optares por uma estrutura de alumínio. Irias perder imensa energia com uma estrutura de compósito mais macia aquando do arranque.

Caso ainda tenhas alguma dúvida ou pergunta sobre os patins que deves escolher, podes encontrar as respostas no nosso guia para comprar patins.

SkatePro