×
Menu

Acessórios

Ganha tração e domina as tuas manobras

A cera ou superfícies de tração são cruciais quando se trata do skimboard, particularmente quando pretendes sacar algumas manobras ousadas com as quais sonhas inclusive acordado. Nem sequer um profissional pode sacar um pop-shuvit se o seu pé sair a voar da prancha enquanto tentam permanecer com um visual íntegro.

Quando se trata do skimboard, não queres ter realmente uma área escorregadia ou instável. A cera é uma obrigatoriedade e se quiseres ainda mais aderência, também podes montar algum tipo de superfície de tração para skimboard. Especialmente se planeias surfar algumas ondas, este é um investimento muito seguro.

Que tipo de superfícies de tração de skimboard devo ter?

As superfícies de tração são geralmente muito similares, são as configurações que diferem mais. Algumas superfícies de tração têm uma área mais pequena do que outras, e algumas são apenas feitas de pequenos remendos diferentes, para que tenhas a possibilidade de personalizar a tua configuração conforme quiseres. O padrão também pode variar, mas isto é principalmente uma questão de gosto pessoal, dado que cada uma das nossas superfícies de tração para skimboard faz um trabalho muito bom.

Ainda devo utilizar a cera de skimboard se utilizar as superfícies de tração?

Sim, esta seria uma ideia muito boa. As superfícies de tração não substituem a cera de skimboard, são apenas um complemento para uma aderência máxima. Por vezes, quando estás lançado numa onda, o teu pé pode deslizar para fora da superfície de tração e aterrar na prancha. Com uma prancha sem cera, o teu pé deslizará simplesmente e cairás. Isto não se verificará com uma prancha devidamente encerada.

E então um saco de Skimboard?

Mesmo embora uma skimboard seja mais fácil de transportar do que uma prancha de surf normal, é muito útil utilizar um saco de skimboard quando estás em movimento. Nesta categoria, também encontrarás o nosso amplo sortido de diferentes sacos de skimboard.

SkatePro