×
Menu

Mini BMX

De seu interesse

O que é uma minibicicleta BMX?

As bicicletas Mini BMX são um tipo de BMX que se caracteriza pela sua estrutura pequena e rodas grossas. Apesar do seu tamanho, as bicicletas são construídas para funcionar como uma BMX freestyle convencional e podem suportar fortes impactos.

Como as BMX de tamanho regular, os quadros para o mini BMX são feitos de aço Chromoly ou aço hi-ten, garantindo uma configuração resistente. No entanto, os guiadores são do mesmo tamanho do que os modelos de freestyle e de corrida. Isso dá às mini bicicletas BMX um visual único que fará você se destacar no skatepark.

As diferenças entre o Mini BMX e o BMX normal

A maior diferença são os pneus. Os pneus Mini BMX têm 10 polegadas (25,4 cm) de diâmetro, enquanto o pneu de freestyle típico tem 20 polegadas (50,8 cm). O menor diâmetro garante que a configuração e o centro de gravidade fiquem mais próximos do solo.

Além disso, a banda de rodagem do pneu foi projetada para oferecer melhor tração em pistas de terra e saltos no skatepark. Devido às suas rodas grossas, a maioria das mini BMX vem sem travões.

Os benefícios de ter um Mini BMX

Adquirir uma mini BMX com certeza será um investimento que não se vai arrepender. As bicicletas são versáteis e adequadas para todos os ambientes, o que significa que pode praticar street, em pistas de terra e no skatepark. Além disso, porque eles são feitos para serem pequenos, não precisa de se preocupar.

Já tem uma mini BMX e quer ter a certeza de que se mantém nas melhores condições? Confira nosso Guia de Montagem e Manutenção de Mini BMX.

SkatePro
Privacidade Cookies Termos e condições