Natal
Pedir antes de 16. dez  -  Mais informações
×
MENU

Bicicletas BMX Mini

  Filtrar
Cores
Hub

De BMX a Mini BMX

As bicicletas mini BMX são semelhantes a uma bicicleta comum BMX, exceto pelo fato de que todas as suas partes são produzidas em uma escala menor. A bicicleta BMX padrão é adequada para diversos fins, mas uma bicicleta Mini BMX é adequada principalmente para truques.

As corridas de BMX são inspiradas no motocross, uma forma de corrida de motocicleta, onde dirige-se em pistas de corrida. No entanto, nas corridas de BMX, as bicicletas são usadas em vez de motocicletas. O BMX tornou-se popular no início dos anos 70 na Califórnia, onde as crianças começaram a imitar o motocross andando em trilhas off-road em suas bicicletas. Quase ao mesmo tempo, foi desenvolvida a cena freestyle de BMX, onde as bicicletas eram usadas para truques. Desde então, muitas outras formas de BMX apareceram, como Flatland, Street ou o Park.

O mais recente desenvolvimento na indústria do BMX é a bicicleta Mini BMX. Esta miniatura de BMX é tão robusta e durável quanto uma BMX normal e, portanto, muito adequada para skateparks e para realizar truques.

Como usar as bicicletas Mini BMX

A durabilidade da bicicleta se deve às barras e quadros em aço cromado e pneus largos, que também tornam as bicicletas Mini BMX adequadas para truques e para circular em diferentes superfícies. A estrutura maciça e os pneus grandes são fortes o suficiente para manter a mesma carga que um BMX comum.

Apesar de ser uma bicicleta pequena, os adultos tambem podem usar um Mini BMX facilmente. As crianças pequenas também podem usar bicicletas Mini BMX para passeios curtos e para truques fáceis, enquanto crianças mais velhas e adultos podem usá-las para truques em rampas em parques de skate e freestyle nas ruas. Além disso, com um Mini BMX, as crianças podem começar a entender como funciona uma bicicleta BMX normal.

Uma bicicleta Mini BMX pode ser usada para truques semelhantes aos praticados com skates, patinetes e patins agressivos. Se é um ciclista de rua, pode usar os obstáculos encontrados na cidade para fazer truques, como escadas, trilhos e bancos. Caso contrário, o skate park é o local ideal para desenvolver suas habilidades em BMX. .