×
Menu

Bodyboards

De seu interesse

Que Bodyboard devo comprar?

Ao comprar uma nova prancha de bodyboard de espuma, há algumas características a serem levadas em consideração - seu núcleo, a forma da cauda, o slick (skins).

O núcleo

O núcleo das pranchas de bodyboard é o aspecto mais importante a considerar. Refere-se ao material de espuma usado para fabricar a placa.

Existem dois tipos: polietileno (PE) e polipropileno (PP). PE é o material mais comum encontrado nos núcleos de bodyboard. As propriedades mecânicas das espumas são afetadas pela temperatura da água. As águas frias tornam as pranchas mais rígidas, enquanto a água quente as torna mais flexíveis. O PE é um material flexível e as pranchas de PE não ficam muito rígidas quando usadas em águas mais frias. Como tal, a placa manterá sua manobrabilidade e será fácil de controlar. No entanto, se a água esquentar (23℃ acima), a prancha ficará muito mole e será difícil de controlar.

Por outro lado, o PP é um material mais rígido e leve e endurece em águas mais frias (15℃ abaixo). Dessa forma, a prancha pode se tornar desconfortável de usar e apenas pilotos experientes poderão controlá-la adequadamente. É por isso que as pranchas de PE são preferidas por bodyboarders iniciantes e recreativos, pois podem ser usadas em uma ampla gama de temperaturas da água.

Forma da cauda

A cauda define o movimento direcional e a manobrabilidade. As caudas crescentes proporcionam uma boa aderência nas ondas e são mais fáceis para os surfistas posicionarem seus corpos sobre a prancha. Se você quiser uma área de superfície maior para mais sustentação, velocidade e direção, escolha uma cauda de morcego.

O Slick (Skins)

O slick, também conhecido por skin, é o material encontrado embaixo das pranchas de bodyboard. Os slicks de Surlyn são feitos de resinas de etileno e copolímeros que proporcionam propriedades elásticas. Estes materiais tornam as pranchas de bodyboard mais rápidas e aumentam a sua longevidade. Manchas de HDPE aparecem em placas de nível básico. Eles são feitos de um material resiliente, resultando em menos arrasto para pegar ondas.

Escolhendo o tamanho certo de bodyboard

Tanto as pranchas de bodyboard para crianças como as pranchas de bodyboard para adultos devem adequar-se à altura e ao peso dos praticantes. Bodyboards para crianças geralmente variam entre 33 e 37 polegadas (93,98 cm) de comprimento, enquanto qualquer coisa maior pode ser considerada uma prancha para adultos. Os tamanhos geralmente vão até 46 polegadas (116,84 cm). Há pouca diferença no design entre as pranchas para crianças e adultos, portanto, se você é um adulto menor, usar uma prancha que foi inicialmente projetada para crianças deve funcionar bem.

Escolher o tamanho certo é extremamente importante. Se a prancha for muito longa, os seus joelhos baterão na cauda ao remar. Se a prancha de bodyboard for muito pequena, você não terá flutuação suficiente. Para determinar o tamanho da prancha corretamente, você pode medir a distância do chão ao umbigo ou a distância entre o queixo e os joelhos.

Se quiser saber mais sobre pranchas de bodyboard, não hesite em consultar o nosso guia Comprar uma prancha de bodyboard.

SkatePro
Privacidade Cookies Termos e condições