×
Menu

Kites / Asas de Kitesurf

  Filtrar
Marcas
Tamanho
Estilo de Riding

De seu interesse

Asa: a força motriz no kitesurf

É um dia quente. Estás sentado na praia e de repente um kitesurfer passa a surfar. Flutuando na água como que por magia - arrastado pelas forças brutas da natureza. De seguida, a asa do kitesurf levanta o surfista a 6 metros de altura - e BOOM! Foste mordido pelo mosquito do kiteboarding.

Uma parte essencial da configuração do kitesurf é a asa. Existem vários nomes que definem a "asa" de kitesurf : kite, pipa, asa... esta é a responsável pelo arrasto, por isso é importante que escolhas uma asa que se adapta às tuas necessidades mas que ao mesmo tempo seja controlável. Se és um kitesurfer experiente, provavelmente já sabes qual o kite que procuras. Isto depende do teu estilo de surf - ondas, wake, freeride ou freestyle.

Qual a asa de kitesurf que deves escolher?

Os aspetos mais importantes que deves procurar numa asa são a boa estabilidade, velocidade de rotação suave, uma boa direção contra o vento e que a asa tenha o maior alcance do vento possível.

O maior erro que muitos kitesurfers novos tendem a cometer é começar com uma asa de rotação rápida que pode levá-lo à lua.

Não tenhas medo de não seres capaz de te desenvolveres e progredires com uma asa iniciante: a menos que estejas a surfar mais de 150 dias por ano, esta não é uma preocupação razoável. Simplesmente não serás capaz de superar qualquer asa de kiteboarding em alguns anos.

Quando se trata do tamanho da asa de kitesurf, também há alguns aspetos a considerar. O seu peso, velocidade média do vento na área em que vais surfar e o tamanho da prancha.

Enquanto iniciante, provavelmente só vais comprar uma asa de kitesurf. Nesse caso, recomendamos que compres um kite que cubra 70% das gamas de vento da zona em que vais surfar.

SkatePro