×
Menu

Esquis aquáticos

De seu interesse

Esquis aquáticos: do que são feitos?

Os esquis aquáticos são o equipamento mais importante para a prática do esqui aquático. Originalmente feitos de madeira, são atualmente construídos com materiais compostos leves, como fibra de vidro e fibra de carbono.

A fibra de vidro oferece passeios mais indulgentes porque é altamente flexível. Por outro lado, a fibra de carbono é mais responsiva e leve, mas não é ideal para iniciantes. Os esquis aquáticos avançados usam PVC em seus núcleos para torná-los mais leves e rígidos. Eles são realmente responsivos e recomendados apenas para esquiadores aquáticos experientes.

Escolher os esquis aquáticos certos para iniciantes

Como regra geral, os iniciantes tendem a usar esquis mais longos e passar para os mais curtos após algumas sessões na água. O comprimento certo depende do peso do esquiador e da velocidade de tração do barco.

A largura dos esquis aquáticos determina a área de superfície que terá sob os seus pés. Esquis mais largos são fáceis de controlar e são mais adequados para iniciantes esquiando em velocidades mais baixas do barco. Esquis de formato estreito fazem você realizar curvas agressivas com raio mais apertado sendo recomendados para esquiadores avançados e competitivos.

Diferentes Esquis Aquáticos para Diferentes Disciplinas

Os esquis aquáticos certos que você pode obter também dependem da sua idade e estilo de pilotagem preferido. Os esquis aquáticos são divididos em esquis slalom, esquis em forma, esquis combinados e esquis para crianças.

Os esquis aquáticos slalom são vendidos como um único esqui e duas fixações. A cauda estreita permite que os esquiadores desacelerem rapidamente e realizem curvas rápidas.

Semelhante aos esquis aquáticos slalom, os esquis moldados são muito mais largos, garantindo partidas mais fáceis e passeios mais estáveis, adequados para pilotos menos experientes.

Os esquis combinados são vendidos em pares e são geralmente vendidos com fixações ajustáveis. Eles são ótimos para famílias e iniciantes que procuram partidas fáceis e estabilidade ideal.

Os esquis aquáticos infantis são mais curtos para acomodar os esquiadores pequenos e leves. Eles apresentam um retentor removível entre os esquis. Este retentor garante que os esquiadores juniores não sejam arrastados para debaixo d'água em caso de quedas e que os esquis permaneçam na distância correta.

SkatePro
Privacidade Cookies Termos e condições