×
Menu

Esquis Freestyle / Esquis Twintip

De seu interesse

Esquis Twin Tip são os melhores nos Snowparks

Os esquis Twin Tip são projetados para realizar manobras no snowpark e em recursos naturais em resorts de esqui. Também conhecidos por esqui de freestyle ou esquis de parque, são perfeitos para dar saltos, grinds e deslizar em caixas.

Snowparks geralmente terão saltos e obstáculos de tamanhos diferentes para diferentes níveis de esquiadores. É aconselhável que seja um esquiador experiente fora do snowpark antes de entrar pela primeira vez.

Em que diferem os Esquis de Freestyle?

O nome “Twin Tip” descreve a curva ascendente simétrica dos esquis no seu nose e tail. Isso permite ao esquiador aterrar truques à retaguarda, bem como recursos de aproximação esquiando para trás. Outros esquis de estilo livre podem ter pontas duplas parciais, descritas como rocker do nose e tail. As pontas são mais curvas do que as caudas, o que também é uma característica comum em todos os esquis de montanha e esquis freeride. O design geral dos esquis freestyle os torna muito versáteis e podem ser esquiados em muitas áreas das montanhas.

O ponto de montagem das fixações nos esquis freestyle tende a diferir dos esquis tradicionais. O ponto de montagem recomendado é mais próximo do verdadeiro centro dos esquis, enquanto os esquis de pista têm um ponto de montagem mais próximo das caudas. As vantagens são que o esquiar para trás é mais estável e os esquis são mais equilibrados em trilhos e caixas. Cada par de esquis tem um ponto de montagem indicado onde os designers de esqui recomendaram que as fixações fossem colocadas. Seguir isso geralmente é a melhor escolha, mas alguns esquiadores têm suas próprias preferências.

Para descobrir qual comprimento de esqui de ponta dupla seria ideal para você, confira nossa Tabela de tamanhos de esqui de ponta dupla. Se deseja obter uma visão geral de todos os tipos de esqui, visite Comprar esquis para intermediários para obter mais detalhes.

SkatePro
Privacidade Cookies Termos e condições