×
Menu

Esquis Freestyle / Esquis Twintip

  Filtrar
Marcas
Length
Largura da cintura
Nível de Experiencia

De seu interesse

A construção dos esquis freestyle

Os esquis freestyle também são, na realidade, designados por esquis twintip, porque tanto a ponta como a cauda têm curvas para cima. As pontas e caudas curvas impedem a resistência e fazem com que seja mais fácil realizar manobras em parques e nas encostas. Além disso, é possível realizar aterragens de costas com um par de esquis twintip, tal como consegue esquiar para trás. É por isso que, por vezes, também os pode designar como esquis de manobras. O design de ponta gémea tem tornou-se mais ou menos no design standard na maioria dos esquis freestyle porque é um design ótimo para a neve ligeiramente mais profunda.

Os esquis de manobras têm frequentemente um flex macio – tanto no lado comprido do esqui como no lado torcional – tornando-os resilientes e flexíveis. Geralmente, este tipo de esqui também tem um ponta, cauda e centro/cintura larga e a construção é constituída por materiais macios para melhor absorção do choque. Os esquis twintip têm habitualmente uma ponta e cauda oscilantes combinadas com um centro arqueado ou plano.

Os esquis de manobras são esquis freestyle

Os esquis de manobras são frequentemente designados por esquis freestyle também, porque são adequados para diferentes disciplinas freestyle, tal como as snowboards. Há muitos anos que diferentes disciplinas freestyle fazem parte do cenário do esqui, mas nos anos 90, alguns esquiadores começaram a realizar manobras em parques feitos para snowboard. Os esquiadores precisavam de um novo tipo de esquis para a nova disciplina e, pouco depois, vários fabricantes começaram a produzir esquis com o design twintip.

SkatePro