Natal
Encomenda antes de 15. dez  -  Mais informações
×
Menu

Foil / Hydrofoil

De seu interesse

O que é um hydrofoil?

A incrível criação de hydrofoils permite que as pranchas deslizem pela água com resistência e atrito mínimos. O design do foil força a água que passa por ela a acelerar de uma forma descendente. Isto cria uma força igual para cima que consegue elevar a prancha para fora da água. O foil precisa de alguma força ao começar e isso pode ser alcançado ao usar ondas, asas de foil ou remos de SUP. Eles podem ser usados com muitos tipos de pranchas de desportos aquáticos, principalmente pranchas de foil de surf, pranchas de kite foil e pranchas de windsurf.

Os hydrofoils são feitos com diferentes materiais - alumínio e carbono são bastante comuns. O alumínio é um material mais acessível, mas mais pesado, enquanto o carbono é mais caro, mas mais sofisticado. Alguns foils também são feitos de ligas ou combinações de materiais compostos.

As folhas são formadas por várias partes: mastro, fuselagem, asa dianteira, asa traseira e placa de montagem. A asa dianteira é especialmente importante para criar a sustentação necessária no foiling. De modo geral, em uma posição neutra, a prancha vai querer levantar, então exige que o ciclista se incline para frente para nivelá-la. Ao bombear, é claro, precisará se inclinar muito mais para a frente para iniciar o movimento.

Qual o tamanho do hidrofólio que eu preciso?

As lâminas vêm em diferentes designs e tamanhos, que afetam a experiência de pilotagem. A altura do mastro e o tamanho da asa dianteira são os fatores mais importantes, e você deve prestar atenção extra a eles.

Se você é um piloto mais experiente, escolha um florete com mastro alto e uma asa dianteira pequena e estreita. Isso torna a folha mais rápida e com melhor desempenho, mas também mais difícil de controlar. Além disso, um foil com uma pequena asa dianteira requer mais velocidade para decolar na água.

Hidrofólios com mastros mais curtos e asas dianteiras mais largas são melhores para iniciantes e para condições de vento mais calmas. Isso ocorre porque eles criam mais sustentação e são mais fáceis de controlar. Mastros mais curtos costumam ser populares entre os freestylers, pois geralmente fornecem giro e manuseio mais responsivos.

Também deve se lembrar de escolher um florete feito para a disciplina de florete. Alguns hidrofólios são feitos para uma disciplina específica de foil, enquanto outros podem ser usados em diferentes tipos de foil.

Procura uma prancha que atenda às suas necessidades de foiling? Então dê uma vista de olhos na nossas Pranchas Foil para diferentes desportos aquáticos.

SkatePro
Privacidade Cookies Termos e condições