Natal
Pedir antes de 16. dez  -  Mais informações
×
MENU

Cruiser Skateboards

Skates Cruiser vs. Skateboards- A diferença

Os Cruiser Skates são o resultado da fusão entre os skateboards e os longboards. Geralmente são menores do que os skates convencionais. A sua forma é frequentemente inspirada nos desenhos "old school" dos skates dos anos 70 e o seu hardware é muito parecido com o que encontra em um longboard. Essa configuração resulta em cruise boards ágeis e práticos para o uso diário. No entanto, os cruiser skateboards não servem apenas para percorrer a cidade - eles também se tornaram acessórios de estilo de vida.

Com sua ponta "kick-tail" os skates cruiser possuem uma forma de deck semelhante com a de um skate convencional. Por outro lado, as tábuas cruiser têm trucks maiores que os skates convencionais. As suas rodas são geralmente maiores e mais macias, o que as torna rápidas e aderentes. Ao mesmo tempo, as suas buchas são muito flexíveis, dando ao piloto a capacidade de girar e manobrar facilmente.

Do Skateboard ao Skate Cruiser

A história do skate começou nas décadas de 1940 e 1950, quando os primeiros skates caseiros, com rodas de patins, foram feitos. Os primeiros skates a serem comercializados foram fabricados para uma loja de surf na Califórnia. Estes skates foram vendidos para surfistas que queriam surfar nas ruas quando surfar no mar não era uma possibilidade.

Não foi até 1970 que as rodas de poliuretano foram inventadas. Esta invenção melhorou significativamente a qualidade dos skates. Depois disso, a popularidade dos skates aumentou rapidamente, e os fabricantes começaram a experimentar com diferentes materiais para decks, com o tamanho das rodas, trucks, etc. Os decks de alumínio, fibra de vidro e de diversos tipos de plásticos começaram a aparecer na industria dos skates. Ultimamente, os mini cruisers recuperaram a sua popularidade e marcas como a Penny, Stereo Vinyl Cruiser e Globe, as quais produzem tábuas de plástico, tornaram-se muito populares. De uma olhada na nossas categorias Cruise Boards de Plástico e Cruise Boards Completos.