×
Menu

Sistemas de compressão para Trotinete Freestyle

  Filtrar
Marcas
Tipo de Sistema de Compressão
Diâmetro interno de uma braçadeira
Diâmetro interno da barra

De seu interesse

Rotações suaves do guiador com compressão de trotinete de alta qualidade

Uma compressão de trotinete é basicamente o ponto de ligação para os guiadores, forquetas e deck. Os kits de compressão são necessários quando utilizas forquetas sem rosca numa trotinete. Uma compressão pro é obrigatória quando montas uma trotinete personalizada.

Quando escolhes uma compressão, o teu foco principal deve ser a compatibilidade com as tuas forquetas e guiadores, as tuas preferências pessoais e estilo.

Aqui, encontrarás kits de compressão pro para trotinete, parafusos de compressão e kits de conversão de compressão.

Tipos de sistemas de compressão pro para trotinete

Uma das perguntas mais frequentes é, que compressão de trotinete devo ter?

Todos os sistemas de compressão de trotinete têm vantagens e desvantagens. Tentaremos resumir os prós e contras dos diferentes tipos e, se tudo correr bem após a leitura, sentir-te-ás confortável quando tiveres de tomar uma decisão sobre a compressão da tua próxima trotinete.

Para mais informação técnica relativa ao teu sistema de compressão, visita este guia para veres vídeos com instruções de instalação, manuais passo-a-passo e uma análise minuciosa sobre as diferentes peças suplentes.

COMPRESSÃO DE TROTINETE HIC

HIC é o acrónimo de Compressão Integrada Escondida (Hidden Integrated Compression). O HIC foi o primeiro sistema de compressão específico no mercado, e funciona realmente bem. O HIC tem um tubo de guiador de grandes dimensões, com um casquilho e parafuso de compressão, que é aparafusado numa porca em estrela que estabelece a ligação com as forquetas. Tal como o nome indica, as compressões HIC são integradas e escondidas da vista. O sistema HIC foi criado pela RAD Scooter Parts.

Prós: não é tão caro quando comparado com outros sistemas de compressão de trotinete e é relativamente fácil de montar e desmontar.

Contras: não é adequado para guiadores de alumínio ou normais e também requer um ligeiro corte nos guiadores para apertá-los à forqueta. Estes cortes tendem a fazer com que os guiadores dobrem, ou inclusive que partam enquanto puxas pela tua trotinete.

COMPRESSÃO DE TROTINETE SCS

SCS é um acrónimo para Sistema de Compressão Standard (Standard Compression System). O SCS é um tipo muito popular de sistema de compressão para trotinete e praticamente todos as marcas que fabricam trotinetes o oferecem. As compressões SCS têm um aspeto simples quando comparadas com outras, porque o sistema de compressão é incorporado no grampo.

As compressões SCS têm quatro parafusos. Dois para prender os guiadores e dois para prender a forqueta.

Este sistema de compressão não é compatível com guiadores de ranhura, a não ser que tenhas um adaptador.

Prós: muito durável e o sistema de compressão mais forte no mercado. Também fornece um visual fantástico à tua trotinete. Não é necessária nenhuma ranhura, o que significa que os guiadores são mais improváveis de dobrar.

Contras: é o sistema de compressão mais pesado no mercado, também no plano económico. Podes ter de recorrer a espaçadores de para a caixa de direção para o conseguires instalar corretamente.

COMPRESSÃO DE TROTINETE ICS (ICS10)

ICS significa Sistema de Compressão Invertido (Inverted Compression System). Este sistema de compressão é um sistema antigo que foi outrora utilizado para as configurações de BMX. É designado por Sistema de Compressão Invertido porque o parafuso entra verticalmente na forqueta e é apertado numa porca estrela que é instalada nos guiadores. O sistema ICS só é compatível com guiadores de tamanho normal com uma ranhura. O ICS é muito leve e pode ser utilizado em guiadores de aço e alumínio.

A marca de trotinetes Ethic desenvolveu uma extensão ICS, a ICS10. A diferença entre a ICS10 e a ICS é que a ICS10 tem um parafuso de 10 mm e uma porca em estrela que tornam o sistema mais forte. Para andares com o ICS10, tens de certificar-te de que as tuas forquetas têm o encaixe correto devido ao parafuso de compressão de maiores dimensões.

Prós: o ICS é uma boa escolha em termos de sistema de compressão quando entras no mercado das forquetas sem rosca com um orçamento apertado. É um sistema muito leve.

Contras: a porca em estrela utilizada tende a ser fraca e a dobrar quando puxas pela trotinete. Para instalares, os guiadores precisam de ter uma ranhura, o que enfraquece a trotinete. O ICS pode ser um pouco difícil de instalar e podes precisar de uma chave sextavada com 28 cm de comprimento para apertares e desapertares este sistema.

COMPRESSÃO DE TROTINETE IHC

A Compressão Interna Escondida (Internal Hidden Compression) foi inventada pela Blunt/Envy Scooters e é suposto ser uma versão mais leve da HIC. Ao contrário da maioria dos sistemas de compressão pro de trotinete, o IHC está incorporado na forqueta em si, sendo menos uma peça para montar.

Os sistemas IHC são compatíveis com guiadores de alumínio com grampos sobredimensionados e guiadores de aço normais com um grampo normal.

Prós: o IHC é um sistema de compressão forte e durável com uma cabeça sextava profunda, tornando mais improvável que o rider retire o parafuso.

Contras: as forquetas são ligeiramente mais pesadas do que as forquetas normais devido à compressão interna integrada, mas ainda assim são mais leves do que os guiadores de aço de grandes dimensões utilizados no HIC. Tem de ter uma ranhura nos guiadores para apertares o grampo.

SkatePro
Privacidade Cookies Termos e condições