×
Menu

Patinagem em linha de velocidade

O que é patinagem em linha de velocidade?

A patinagem em linha de velocidade é uma forma de patinagem em que o objetivo é atingir as velocidades mais elevadas possíveis. O desporto costuma ser competitivo, e os patinadores correm individualmente ou em equipas com o objetivo de atingir o tempo mais rápido possível.

A patinagem de corrida pode ser realizada tanto indoor quanto outdoor sendo destaque em muitas competições desportivas proeminentes em todo o mundo. Dominar a patinagem de velocidade requer prática, portanto, vale a pena se familiarizar com outras formas de patinagem antes de tentar. Os patinadores de corrida usam três ou quatro rodas. Além disso, a patinagem de velocidade em linha não deve ser confundida com a patinação de velocidade, que ocorre no gelo.

Quão rápido você pode ser com patins de velocidade?

Os patinadores profissionais em linha podem atingir velocidades de mais de 40 mph (64,37 km/h) e já houve casos de patinadores que atingiram mais de 70 mph (112,65 km/h) em descidas.

Para atingir as velocidades mais altas possíveis, a técnica de um patinador de velocidade é ligeiramente diferente de outras formas de patinagem. Como as rodas usadas são maiores, você precisará de mais força em sua passada. Você precisará girar e balançar os quadris para maximizar a transferência de força e potência enquanto patina. Além disso, os golpes precisam ser mais profundos e maiores para gerar energia suficiente. Geralmente é mais difícil curvar com patins de velocidade. Geralmente, esta técnica significa que a patinação de velocidade em linha é uma grande fonte de exercício cardiovascular.

Como começar a patinagem de velocidade

É melhor estar confortável e confiante com a patinagem tradicional antes de iniciar a patinagem de velocidade. Embora você ainda possa alcançar uma velocidade decente com patins recreativos e livres, você precisará de um par de patins de velocidade para alcançar as velocidades mais rápidas. A patinagem de velocidade indoor geralmente ocorre em um piso de madeira revestido de plástico e a patinação ao ar livre pode ser realizada em um pavimento ou estrada regular.

Embora você possa praticar patinagem de velocidade por conta própria, considere ingressar num clube local para a/o ajudar a desenvolver sua técnica e encontrar os melhores lugares para praticar.

SkatePro
Privacidade Cookies Termos e condições