Promoções de Inverno
Saldos de fim de estação   -  Usa este código WINTER10  -  Clique aqui
×
Menu

Bicicletas BMX

O que é uma bicicleta BMX?

As BMX são instantaneamente reconhecíveis graças aos seus pneus grossos e guiador largo. Eles podem ser menores em comparação com uma bicicleta de estrada ou de montanha para reduzir o peso e maximizar os truques e acrobacias que você pode fazer. Originalmente projetadas para corridas off-road, as bicicletas BMX são construídas para serem resistentes e duráveis, para poderem lidar com estilos mais agressivos.

Os diferentes tipos de bicicletas BMX

Existem várias disciplinas de equitação de BMX. As corridas de BMX são a versão original do esporte. Aqui, os competidores pretendem contornar uma pista de terra com rampas e saltos o mais rápido que puderem. De ritmo acelerado e frenético, as bicicletas de corrida BMX são construídas exclusivamente com o objetivo de competir.

O Freestyle BMX tem como objetivo realizar manobras e acrobacias. Dentro do freestyle, existem vários estilos, como Street, Trails e Flatland. As bicicletas freestyle vêm em uma variedade de estilos diferentes e são geralmente feitas de cromoly ou alumínio. Um tamanho de roda de 20 polegadas é padrão, no entanto, 16-18 polegadas podem ser mais adequados para pilotos mais jovens.

Mini BMX é um tipo mais novo de bicicleta BMX. O Mini BMX tem um diâmetro de roda de aproximadamente 10 polegadas e se destaca graças às suas rodas gordinhas e designs muitas vezes vibrantes. No entanto, apesar de seu tamanho, o mini BMX é adequado para todos os pilotos de BMX.

Que bicicleta de BMX devo comprar?

Em última análise, depende do que você quer fazer com seu BMX. Se o seu objetivo é dominar truques e sair no parque de skate, então faz sentido optar por uma configuração de estilo livre. Se você ama o elemento competitivo do esporte, considere experimentar as corridas de BMX. É claro que muitas pessoas participam de ambos, e muitas das habilidades que você aprende em uma disciplina são transferíveis para outra.

Após decidir em qual estilo você quer começar, o próximo passo é escolher um modelo que seja do tamanho certo. Como mencionado, o tamanho normal para o BMX é andar com rodas de 20 polegadas, mas existem vários tamanhos disponíveis para diferentes alturas e preferências. Para lhe dar mais um guia de qual tamanho obter, criamos uma tabela de tamanhos para BMX Race e Freestyle.

Se BMX soa como algo para si, mas ainda não tem certeza de que estilo escolher, então vá para o nosso Comprar BMX guia para ler mais sobre como encontrar o modelo certo para si.

SkatePro
Privacidade Cookies Termos e condições