Feliz Dia dos Namorados
Promoções especiais  -  Mostrar ofertas
×
Menu

Peças para selins de BMX

De seu interesse

Equipamento para selins de BMX

Na nossa categoria de selins de BMX, encontrará uma coleção de selins de BMX, espigões e grampos. O mais importante a ter em mente que estes diferentes componentes devem ser compatíveis entre si. Por exemplo, um selim pivotante só funcionará com um espigão pivotante.

Como montar um selim de BMX?

Existem cinco sistemas de montagem diferentes para selins de BMX: pivotal, combo, rail, tripod e stealth. A maneira como você os prende aos espigões do selim difere para cada tipo. No entanto, os passos para instalar o espigão no quadro são mais ou menos universais.

Alguns quadros têm um grampo de assento integrado na parte superior do tubo do assento, mas se o seu não tiver, você precisará de um para prender o espigão ao seu quadro: solte o grampo com uma chave hexagonal e deslize-o no tubo do assento. Em seguida, insira o espigão no quadro e aperte o grampo para fixar o assento na altura desejada. Nas bicicletas de corrida de BMX também existe um tipo de grampo de assento chamado “quick-release”, que permite ajustar a altura do seu assento sem qualquer ferramenta.

Para escolher o espigão certo, precisa medir o diâmetro interno do tubo do selim do seu quadro - o padrão é 25,4 mm, mas sempre vale a pena conferir. Após ter esta medida, você deve escolher um espigão do mesmo diâmetro. Se o espigão e a estrutura forem de alumínio ou aço, é aconselhável lubrificar ligeiramente o espigão, para evitar oxidação ou emperramento por fricção.

Se pretende as ferramentas para usar este procedimento, dê uma vista de olhos na nossa coleção de Ferramentas para BMX Bikes para encontrar tudo o que precisa.

SkatePro
Privacidade Cookies Termos e condições