×
Menu

Botas de Esqui

De seu interesse

Como escolher as melhores botas de esqui

Botas de esqui desconfortáveis ​​representam uma das razões pelas quais muitas pessoas decidem não praticar este desporto novamente.

O risco de escolher botas de esqui incomodas ​​está sempre presente se decidir alugar botas de esqui na estância. Por esse motivo, a solução ideal é comprar botas de esqui/ski alpino antes de viajar para a montanha.

Nesta secção, pode encontrar uma grande variedade de botas de esqui, para esquiadores iniciantes e avançados.

As botas para iniciantes são geralmente caracterizadas por serem um pouco mais flexíveis, permitindo um ajuste espaçoso e uma flexão frontal mais suave do que as botas para esquiadores de nível intermediário, que precisam de rigidez e melhor controle.

As botas um pouco mais baratas geralmente são baseadas nos principais modelos da mesma marca, mas com um ajuste mais espaçoso, oferecendo maior conforto. Por esse motivo, um esquiador iniciante não deve optar por um dos modelos mais emblemáticos, pois isso pode causar uma experiência ruim e problemas nos pés.

Qual é a flexibilidade da bota? É importante?

Ao navegar em nossa coleção de botas de esqui, pode deparar-se com o termo "flex". O "Flex" de uma bota de esqui representa uma maneira de medir a flexibilidade de uma bota de esqui específica. Como regra geral, quanto maior a flexão, maior o nível de habilidade será exigido ao esquiador.

Além disso, existem diferenças entre o "flex" recomendado para homens e mulheres.

Recomendações para homens Botas de Ski - flex

  • Iniciante: 60 - 80
  • Intermediário: 80-110
  • Avançado: 110

Recomendações para Mulheres botas de esqui - Flex

  • Iniciante: 50 - 60
  • Intermediário: 60 - 85
  • Avançado: 85
SkatePro
Privacidade Cookies Termos e condições