Natal
Pedir antes de 14. dez  -  Mais informações
×
Menu

Wakeboards

  Filtrar
Marcas
Length
Gênero
Estilo de Riding

Acorda... está na hora do wakeboard

No wakeboard, tanto podes ser rebocado por um barco a motor e realizar manobras na onda, ou por um cabo num parque de wakeboard enquanto contornas os obstáculos. Parece-te divertido? Ah, pois é. Um fator importante a considerar para te divertires no wakeboard na água é escolheres uma prancha de wakeboard que se adeque ao teu nível de habilidade e estilo de surfar.

Wakeboards curtas vs. wakeboards compridas

Todas as wakeboards que encontrarás nesta categoria têm o seu tamanho listado nas especificações do produto. Isto deve-se ao facto do tamanho da wakeboard depender do teu peso e do tipo de wakesurfing que gostas de praticar. Se tiveres uma prancha de wakeboard que não é adequada, podes acabar com uma prancha que não te dá flutuabilidade suficiente. No entanto, á alguns surfistas de wakeboard que surfam com wakeboards mais compridas ou mais curtas.

  • Wakeboards curtas: no geral, uma wakeboard mais curta é mais lenta e requer mais energia para arrastar-se pela água. Alguns surfistas de wakeboard optam por uma prancha mais curta porque é mais fácil de manobrar e controlar caso estejas a realizar piruetas ou a voar pelas águas. Mas tem em consideração que uma prancha mais curta também torna as aterragens mais difíceis.
  • Wakeboards compridas: o benefício de escolher uma wakeboard mais comprido é que esta é tipicamente mais fácil de surfar e facilita a aprendizagem. Uma prancha mais comprida requer que trabalhes mais arduamente contra o peso no ar, mas vale a pena o esforço extra porque tens mais controlo, tornando as wakeboards mais compridas ótimas para aprenderes manobras.
SkatePro