×
Menu

Wakeboards

  Filtrar
Marcas
Tamanho
Length
Gênero
Estilo de Riding

De seu interesse

O que é uma wakeboard?

Wakeboards são tipos específicos de pranchas usadas no wakeboard. Eles são geralmente construídos com fibra de vidro enrolada em um núcleo de madeira, espuma ou alumínio. Além disso, os wakeboards vêm em vários designs, formas e comprimentos para acomodar diferentes estilos de pilotagem e tipos de wakeboard.

Embora os wakeboards tenham algumas semelhanças com os kitesurf, você não deve usar um kiteboard para wakeboard. A maior diferença entre os dois tipos de pranchas é a linha rocker. Os wakeboards têm muito mais rocker, facilitando fazer truques como ollies, enquanto o perfil mais plano dos kiteboards os torna ideais para flutuar na água. Outra diferença é que os wakeboards são montados com ligações estilo boot. Em comparação, as pranchas de kite, com exceção das pranchas de wakestyle, são usadas com alças ou sem alças.

Características de uma wakeboard

Algumas das características mais importantes das pranchas de wakeboard são seu comprimento, balanço e base. O comprimento das pranchas de wakeboard varia, mas geralmente fica entre 130 cm a 150 cm. O comprimento ideal deve ser decidido com base no peso e estilo de pilotagem do ciclista.

Os wakeboards têm rockers bastante pronunciados e geralmente vêm com um rocker contínuo, rocker de 3 estágios ou rocker híbrido. No entanto, alguns modelos mais novos são projetados com um balancim de cambagem semelhante aos esquis.

Quanto às formas de base, as pranchas de wakeboard sem recursos vêm sem aletas ou canais permanentes na parte inferior. Algumas pranchas vêm com canais ou espinhas em V que ajudam a direcionar o fluxo de água e suavizar as aterrissagens. Os wakeboards construídos para wake parks normalmente têm uma base sinterizada para maior resistência e durabilidade.

Como escolho um wakeboard?

Escolher a prancha de wakeboard do tamanho certo depende de alguns fatores práticos, bem como do que você quer fazer com a prancha. Como regra geral, quanto mais pesado você for, mais longa deve ser sua prancha de wakeboard. Isso é para garantir que o peso seja distribuído uniformemente e a prancha flutue bem. Se você pesa menos de 68 kg, escolha uma prancha com 137 cm ou menor. Se pesar acima disso, escolha um tamanho de 138 cm ou mais. Como regra geral, uma prancha grande leva a uma maior estabilidade na água e grandes truques como Flips se tornam mais fáceis, mas os giros se tornam mais lentos e mais difíceis. Portanto, aconselhamos os iniciantes a obter uma prancha um pouco maior.

Outro elemento é o estilo de wakeboard que quer fazer. Se quiser andar em parques de cabos, será melhor optar por uma prancha com núcleo de madeira, enquanto as pranchas para barcos terão uma construção com núcleo de poliuretano.

Pode encontrar mais informações sobre qual wakeboard escolher em nosso Comprando um guia de wakeboard.

SkatePro
Privacidade Cookies Termos e condições