×
Menu

Protetores Bucais

Utiliza um protetor bucal para protegeres os teus dentes

Se estás envolvido em qualquer desporto que requeira que uses um protetor bucal, provavelmente já começaste a dar um pouco mais de atenção a esta peça de equipamento de segurança do que as gerações de atletas anteriores o fizeram.

Um protetor bucal ou protetor gengival, conforme também é apelidado, pode ser utilizado em diferentes desportos, onde é necessário proteger os dentes. O protetor bucal é habitualmente feito de acrílico ou borracha e para teres a máxima proteção, o protetor bucal deve ter a forma dos dentes.

Os protetores de boca são disponibilizados com proteção individual, que só cobre a parte superior da boca ou proteção dupla que cobre tanto a parte superior como a parte inferior da boca. O último exemplo fornece a melhor proteção, mas pode ao mesmo tempo dificultar a respiração, podendo inclusive demorar algum tempo e prática até que te habitues a usá-lo.

Um protetor bucal diminui o risco de danos dentais e concussões e é indispensável quando jogas hóquei ou roller derby. Quando os protetores bucais foram inventados, estes eram principalmente utilizados por pugilistas, mas hoje em dia estes são utilizados na maioria dos desportos de contacto "duros" como o hóquei e o futebol americano.

Todos os nossos protetores de boca também são designados por tipos "Boil and Bite" que fornecem o melhor ajuste possível. Aqui, utilizas água a ferver para aquecer o protetor antes de o colocares na tua boca e moder-lo. Quando a temperatura desce, o protetor terá um ajuste perfeito aos teus dentes. Quando comprares um protetor bucal novo, este processo será conformemente descrito no manual.

SkatePro