×
Menu

Pedaleiras BMX Corrida

A Pedaleira certa significa maior velocidade


Numa BMX de corrida, tudo gira em torno da aceleração. Desde que parte do portão de início até que cruze a linha de chegada. O piloto mais rápido é aquele que vence.

A pedaleira é uma parte vital do desenvolvimento da velocidade em uma BMX de corrida. A pedaleira ajuda a transferir a força das pernas do ciclista para a coroa. Muitos pilotos de BMX nunca pensam que existem diferentes tamanhos de braços numa pedaleira, mas é fácil perceber que quanto menores menos pesam. Braços mais longos fornecem mais alavancagem, o que permite uma marcha mais alta e, portanto, mais velocidade.

Uma pedaleira para BMX de corrida é normalmente feita de alumínio leve, mas duro, em uma construção durável.

Pedaleiras para BMX de corrida são normalmente feitas com uma construção de 2 peças, uma vez que essa construção permite o menor peso possível.

Aviso: É importante selecionar uma pedaleira que seja compatível com o suporte inferior do quadro. O tamanho pode ser encontrado nas especificações.

Mantenha a sua pedaleira em forma


Tal como acontece com todas as peças da sua bicicleta, é importante cuidar bem da pedaleira. Certificar-se de que os seus "braços" estão bem apertados e que tudo está devidamente lubrificado para garantir o seu desempenho.

Fique atento !! Se apertar demais a pedaleira, será mais difícil pedalar, mas se não a apertar o suficiente, corre o risco de que a mesma ceda, o que pode resultar numa colisão.

Tem dúvidas sobre como apertar a sua pedaleira? Verifique as instruções do fabricante ou sinta-se à vontade para entrar em contato com os nossos especialistas em BMX aqui na SkatePro.

SkatePro