×
MENU

Proteções para desportos aquáticos

É sempre melhor praticar desportos aquáticos com algumas proteções extra

Mesmo embora estejas a realizar os teus desportos radicais favoritos na água, não te deixes enganar. Os desportos aquáticos podem ser extremamente perigosos e é importante que uses as proteções adequadas, caso não queiras causar lesões desnecessárias na tua cabeça ou corpo.

Desde coletes salva-vidas até capacetes de wakeboard e coletes de wakeboard - nós temos todas as peças de equipamento de proteção que possas imaginar ter.

Temos uma ampla variedade de equipamento de proteção para desportos aquáticos em stock, adequado para qualquer desporto aquático. Independentemente do teu nível de habilidade, temos um conjunto de equipamento de proteção para desportos aquáticos acessível e de alta qualidade. As nossas proteções podem ser utilizadas para windsurf, paddleboard, kitesurf, SUPs, wakeboard e esqui aquático. Temos produtos das principais marcas aqui mesmo, online, ou na nossa loja física.

Utiliza um capacete para desportos aquáticos ou wakeboard

É muito importante utilizar um capacete se vais praticar desportos aquáticos de "reboque" como o wakeboard ou esqui aquático, mas também se estiveres a surfar perto da costa ou de rochas. Para este propósito, encontrarás todos os nossos capacetes de proteção na respetiva subcategoria.

Colete salva-vidas ou auxiliar de flutuação?

Todos os coletes salva-vidas ou de flutuação que encontrarás aqui, na SkatePro, têm um certificado CE, o qual é obrigatório para este tipo de produtos na CE (todos 28 estados membros mais os países EFTA Islândia, Noruega e Liechtenstein. Além disso, também na Suíça e na Turquia).

Todos os produtos nesta categoria também têm aprovação ISO.

Tem em consideração que oferecemos dois tipos básicos de produtos nesta categoria: auxiliares de flutuação (coletes) e coletes salva-vidas.

O nível de flutuação dos produtos decide a que categoria estes pertencem. A flutuação é medida em Newtons (N) 100 N = 10 kg de flutuação. Os nossos coletes são testados e divididos nas seguintes categorias:

50 N - Auxiliar de flutuação (ISO 12402-5)

Este tipo de coletes não tem um colar de apoio, o que significa que não te manterá de costas para baixo caso fiques inconsciente. Os produtos etiquetados com o 50 N frequentemente são utilizados para wakeboarding, esqui aquático e kitesurfing.

100 N - COLETES SALVA-VIDAS (ISO 12402-4)

Os produtos 100 N são adequados para desportos aquáticos como o caiaque, esqui aquático e canoagem e podem ser utilizados por adultos e crianças.

Caso tenhas quaisquer dúvidas enquanto escolhes o equipamento de proteção que queres usar, ou precises de aconselhamento sobre o que usar? Não hesites em contactar-nos ou ligar-nos e iremos guiar-te por todas as opções.