×
Menu

Proteções para desportos aquáticos

Esteja seguro enquanto se diverte na água

Os desportos aquáticos são muito divertidos, mas não usar a proteção certa pode resultar em lesões graves. A proteção que precisa depende do tipo de desporto aquático. A nossa seleção contém proteção para todos o tipo de desportos aquáticos, como SUP, wakeboard e surf.

Regra geral, é sempre uma boa ideia ter um capacete certificado para desportos aquáticos, bem como um colete salva-vidas ou auxílio à flutuação. Lembre-se de que bater na água em velocidade não é um impacto tão leve como pode pensar, então, capacetes para desportos aquáticos são especialmente projetados para absorver esse impacto.

Se gosta de wakeboard ou kitesurf, é obrigatório ter um colete de impacto. Os coletes de wakeboard reduzirão o impacto que o seu corpo terá de suportar ao bater em algo em grande velocidade e ajudará a evitar contusões ou ferimentos mais graves.

Colete salva-vidas ou ajuda à flutuação?

Eles parecem semelhantes, mas qual é a diferença entre os dois? Os coletes salva-vidas são projetados para mantê-lo à tona, mesmo que não consiga nadar ou esteja inconsciente. Estes são construídos com um colar para apoiar o seu pescoço e garantir que seu rosto permaneça fora de água.

Em contraste, os coletes de flutuação são feitos para poder nadar facilmente. Estes são mais adequados para desportos aquáticos mais suaves e não fornecem tanta flutuabilidade em comparação com um colete salva-vidas. Em suma, se entrar e sair da água com mais frequência, escolha um colete de flutuação. Se estiver a participar em atividades de ritmo acelerado em que não pretende realmente estar na água, use um colete salva-vidas.

SkatePro
Privacidade Cookies Termos e condições