Natal
Pedir antes de 16. dez  -  Mais informações
×
MENU

Esquis de Fundo e Equipamentos

Os esquis de fundo (também conhecidos como esquis nórdicos ou cross-country) são usados para praticar a modalidade de esqui mais antiga do mundo - modalidade que pode ser praticada por todas as idades. Os esquis de fundo são ótimos para treinar, para melhorar a coordenação e o equilíbrio.

Escolha o equipamento de esqui adequado

O comprimento dos seus esquis de fundo deve ser cerca de 20 cm a mais do que a sua altura. Antes de encontrar os esquis cross-country certos, precisa saber para que os usará.

Tipos de esquis de fundo

Existem três tipos principais de esquis de fundo, com características ligeiramente diferentes. Separamos os esquis em: esquis clássicos, esquis skating e esquis backcountry.

esquis clássicos/de competição

Com um design fino e leve, esses esquis são ótimos para esquiadores que gostam de velocidade e de longas viagens em trilhas bem cuidadas. Por serem mais finos, é necessário ter um bom equilíbrio e, portanto, alguma experiência. Eles são adequados para corridas e competições.

Esquis de cross country skating

Esses esquis são geralmente mais curtos e mais rígidos que os outros dois tipos. Eles são um pouco mais específicos e servem para fazer movimentos laterais. É por isso que são um pouco mais dinâmicos e exigem uma técnica específica.

Esquis de fundo backcountry

Estes esquis são mais pesados e mais largos do que os outros dois tipos, porque são adequados para esquiadores que preferem longas viagens fora de pista e na neve profunda. O design dos esquis os torna ótimos para viagens tanto para cima quanto para baixo da montanha. Os esquis Backcountry são para esquiadores intermediários ou avançados que conhecem bem o caminho.