×
Menu

Botas - Esqui de Fundo

Como encontrar as botas de esqui de fundo certas

As botas de esqui de fundo com um bom ajuste são essenciais para uma boa experiência de esqui. Quando compras botas de esqui de fundo é importante considerares a finalidade que vais dar às botas.

Oferecemos 3 tipos de botas de esqui de fundo: clássicas, skating e backcountry. Caso sejas um iniciante, recomendamos que escolher quer um par de botas clássicas ou de skating com uma característica combinada nestas.

Uma bota de esqui de fundo clássica é perfeita para iniciantes e para pessoas que viajam uma vez por ano para as férias anuais de inverno. As botas de esqui clássicas fornecem ótimo apoio em torno do calcanhar e dos tornozelos, tornando-as uma escolha boa e estável.

Uma bota de skating de fundo é a mais rígida de todas as botas de esqui de fundo. Quando esquias a patinar uma das coisas mais importantes é maximizar a transferência de potência das botas para os esquis. Com o design rígido, há uma perda mínima de energia, fornecendo velocidade máxima.

Além disso, é importante encontrar um par de botas de esqui de fundo que correspondem com as tuas fixações. Existem vários sistemas de fixação, tais como SNS, NNN e NIS. A fixação SNS da Salomon ajusta-se às botas de esqui de fundo Salomon e Atomic, enquanto as fixações NNS e NIS ajustam-se às Rossignol, Fischer, Alpina e Madshus. Isto será declarado nas descrições específicas do produto.

Para mais informação sobre como escolher as botas XC corretas, leia o nosso guia de botas de esqui de fundo.

SkatePro