×
MENU

Equipamento para hóquei no gelo

O hóquei no gelo é um desporto que requer a utilização de imenso equipamento. Temos uma grande gama de equipamento de hóquei no gelo, tal como patins de hóquei no gelo, sticks, entre outros acessórios. Quer estejas a dar os primeiros passos no desporto ou já sejas um jogador de hóquei de alto nível, nós temos o equipamento de hóquei no gelo adequado para as tuas necessidades.

Equipamento de hóquei no gelo – O que usar

O hóquei no gelo é um desporto de elevado contacto, o que significa que grande parte do jogo envolve o contacto físico. Isto faz com que seja um desporto com um risco muito grande de contraires lesões. Devido ao facto de o hóquei no gelo ser um desporto duro, é importante utilizar equipamento de proteção quando o jogas. O equipamento de proteção inclui capacetes, ombreiras, cotoveleiras, protetores bucais, luvas protetoras, calças de hóquei (calções acolchoados) e protetores de queixo. Além do equipamento de proteção, os patins de hóquei no gelo e os sticks de hóquei no gelo são peças de equipamento essenciais, obrigatórias para poderes jogar. Se estás à procura de proteções, patins ou sticks, podes dar uma vista de olhas nestas categorias.

Mais sobre o hóquei no gelo

O hóquei no gelo é um desporto com duas equipas de seis jogadores cada, dos quais um é o guarda-redes. Os cinco jogadores no ringue de gelo são habitualmente divididos em três jogadores ofensivos e dois jogadores defensivos. Um jogo dura 60 minutos, caso não seja necessário recorrer ao prolongamento.

O jogo de hóquei no gelo teve muitos nomes diferentes e várias regras ao longo dos anos. Uma das primeiras versões do desporto era similar ao golfe mas, como é óbvio, jogado no gelo. É a partir daqui que o desporto se desenvolveu desde os finais do século XIX. Em 1875, tiveram lugar os primeiros jogos organizados de hóquei no gelo. O hóquei de gelo profissional existe desde o início do século XX.