×
Menu

Patins Nórdicos e Patins Off-road

Vais sair fora dos circuitos habituais com uns patins nórdicos?

Os patins nórdicos são patins em linha que são especialmente feitos para viagens fora dos caminhos habituais com patins. A patinagem nórdica é uma combinação de caminhada nórdica, esqui de fundo e patinagem em linha. Quando patinas nuns patins nórdicos, utilizas bastões para o impulso e estabilidade. A técnica é muito similar à que utilizarias quando praticas esqui de fundo. Os patins nórdicos, também designados por patins off-road, são para patinadores que gostariam de experimentar novas atividades de patins em linha e esquiadores que queiram treinar fora do período habitual da temporada. Se és ainda mais ambicioso no que diz respeito ao teu treino, também é possível adquirires patins que são mais compridos do que os patins nórdicos e são muito similares aos esquis de fundo. Além de poderes patinar em áreas onde é habitualmente impossível patinar, os patins nórdicos também são uma forma muito eficaz de exercitar.

As vantagens dos patins off-road

Podes utilizar todos os tipos de patins em linha para patinagem nórdica. Mas os patins nesta categoria são especialmente adequados para esta finalidade, porque têm um dispositivo de travagem incorporado para um treino ideal.
Os patins off-road têm habitualmente 2 rodas insufláveis e a bota é colocada no centro. Os pneus de ar grandes fazem com que seja fácil patinar fora dos caminhos habituais.

Os patins nórdicos apresentam uma bota rígida que fornece proteção extra. Os patins off-road têm um dispositivo de travagem especial que faz com que o travão atue sobre a roda. A pastilha de travagem é substituível.

Quando escolhes os bastões para os teus patins de fundo, é importante que escolhas o comprimento correto. Uma forma fácil de garantir que fazes a escolha correta é comprares bastões ajustáveis. Desta forma, também poderás partilhar um par de bastões com um patinador que tenha uma altura diferente da tua.

SkatePro