×
Menu

Esquis Alpinos de Corrida

De seu interesse

O que são esquis de corrida?

Os esquis de corrida são esquis de carving altamente especializados, projetados para esquiadores talentosos a competirem em corridas alpinas ou que gostam de descer as encostas o mais rápido possível. Em comparação com os esquis de pista regulares, que vibram em alta velocidade, os esquis de corrida são mais rígidos e mais pesados, garantindo estabilidade e controle na neve compacta. Então prepare-se para bater o seu recorde pessoal e sentir a adrenalina enquanto esculpe curvas profundas na pista.

Escolhendo o tipo certo e o comprimento dos esquis de corrida

A primeira decisão que você precisa tomar é escolher que tipo de esqui de corrida você quer. As disciplinas são divididas em quatro categorias - Slalom (SL), Slalom Gigante (GS), Super G e Downhill.

Qual deve ser a duração dos seus esquis de corrida? Depende da sua experiência, altura e peso. É importante ter um par de esquis que combine com seu físico e o estilo de corrida de esqui desejado, pois isso maximizará seu desempenho e eficiência nas pistas. Se você não tiver certeza de qual comprimento de esqui é o certo para você, confira nossa Tabela de tamanhos de pistas e esquis de corrida para começar.

Como diferem os esquis de corrida?

Os dois tipos mais comuns de esquis de corrida são os esquis Slalom e Giant Slalom. Os esquis slalom são projetados com um pequeno raio de giro, facilitando as curvas curtas e apertadas. Os esquis Giant Slalom / GS têm um raio de giro maior, tornando-os mais adequados para realizar curvas maiores em altas velocidades.

Se você está procurando esquis mais recreativos ou versáteis, confira nossos esquis de pista e esquis de montanha.

SkatePro
Privacidade Cookies Termos e condições