×
Menu

Capacetes - Patins

  Filtrar
Cores
Marcas
Tamanho
Tamanho ajustável
Anterior
Seguinte
Pagina de 2

A diferença entre os capacetes de bicicleta e os capacetes de patins

O capacete é a peça mais importante do teu equipamento de proteção, e a primeira coisa de que precisas quando começas a patinar, passear ou a viajar sobre os teus patins.

Embora os capacetes de bicicleta e os capacetes de patins têm muito em comum, como proteger a tua cabeça de lesões, há algumas diferenças importantes que deves ter em atenção antes de comprares um. As duas principais diferenças são:

  • Os capacetes de patins são resistentes a múltiplos impactos enquanto os capacetes de bicicleta normais têm de ser trocados após um único impacto mais grave
  • Os capacetes de patins são feitos de forma a proteger também a parte posterior da tua cabeça enquanto os capacetes de bicicleta normais não protegem até ao teu pescoço

Estes capacetes passam por diferentes normas de testagem e diferentes carimbos de aprovação, mas muitos capacetes de patins também foram aprovados para andares de bicicleta com os mesmos (incluindo os capacetes de BMX). Se queres um capacete para andares de bicicleta que se pareça com um capacete de patins, é uma boa ideia dares uma vista de olhos aos certificados antes de realizares a compra.

Há um certificado que é uma presença praticamente constante entre os nossos capacetes, designado por EN 1078, que aprova os capacetes tanto para uso com patins como na bicicleta. Portanto, se quiser um capacete de patins, bicicleta, BMX ou inclusive um capacete de trotinete profissional, opta por um com um certificado EN 1078.

Como colocar corretamente o capacete de patins?

Para obteres a melhor proteção, é importante que o capacete esteja devidamente colocado na cabeça. Alguns capacetes têm um sistema de fecho ajustável na parte posterior do capacete para assegurar um ajuste adequado e alguns têm um conjunto de estofamento extra com uma espessura diferente. As cintas também são ajustáveis. Estas devem ser apertadas, mas não em demasia. As cintas devem formar um Y mesmo abaixo do ouvido, sem tocar neste. O capacete está devidamente ajustado quando abanas ligeiramente a cabeça sem que o capacete se mova.

Todos os capacetes têm forro de espuma para proporcionarem mais conforto e um melhor ajuste. Ao mesmo tempo, os capacetes são disponibilizados com um sistema de ventilação, que previne que a cabeça sobreaqueça quando estás a patinas ou andar de bicicleta.

Se não tens a certeza sobre que capacete deves escolher, entra em contacto com o nosso serviço de apoio ao cliente.

SkatePro