×
Menu

Pedaleira BMX

  Filtrar
Cores
Marcas
Número de dentes
Montagem do prato
Anterior
Seguinte
Pagina de 2

Qual é a função de uma roda pedaleira?

As rodas pedaleiras de BMX são necessárias para gerar movimento para a frente. Estas são uma parte fundamental do sistema de transmissão da sua bicicleta e influenciam a sensação do seu passeio. A roda pedaleira é uma das partes mais planas de uma configuração de BMX e vem numa enorme variedade de esquemas de cores e estilos para o ajudar a personalizar sua configuração.

As rodas pedaleiras de BMX são geralmente feitas de variações de alumínio ou aço. As pedaleiras de alumínio têm uma alta relação resistência / peso, enquanto as de aço são mais fortes, mais acessíveis, mas mais pesadas. Você pode querer considerar também um protetor para pedaleiras de BMX. Isto é especialmente recomendado para pilotos agressivos.

Qual é o tamanho adequado para uma pedaleira de BMX?

O tamanho de uma pedaleira de BMX depende do seu estilo de pilotagem, e medem-se pelo número de dentes que têm. Numa BMX de freestyle, os números mais comuns de dentes são 25 e 28. No entanto, isto pode variar entre 16 e 45. A maioria das BMX completas modernas vêm com uma relação de transmissão de 25/9.

Aumentar o número de dentes na roda pedaleira dianteira resultará numa transmissão de força mais elevada. Isto significa que será mais difícil de impulsionar, mas poderá atingir maiores velocidades. As rodas dentadas de BMX de corrida geralmente têm uma relação de transmissão maior para que os pilotos possam gerar mais potência.

Precisa de mais peças para atingir a sua próxima meta de BMX? Veja nossas rodas e pedais de BMX.

SkatePro
Privacidade Cookies Termos e condições