×
Menu

Patinagem Off-Road

A patinagem off-road combina desporto e natureza

A patinagem off-road é uma forma de patinagem em linha off-road, como pistas de terra, trilhos de montanha e caminhos na floresta. Por causa das superfícies ásperas e irregulares, este tipo de patinagem não é viável com os patins de fitness normais. Isto ocorre porque os patins para fitness são equipados com rodas menores e rolamentos que não são feitos para pistas off-road.

Se realmente desejas conquistar os trilhos da floresta e explorar a natureza, independentemente da superfície e do clima, patins off-road resistentes com pneus grandes e cheios de ar são a escolha certa. A patinagem off-road em linha é mais adequada para patinadores mais experientes e familiarizados com superfícies ásperas e gostam de passar o tempo na natureza.

Diferentes estilos de patins Off-Road

A patinagem off-road pode ser dividida em dois estilos gerais - downhill e cross-country. O cross-country é uma combinação de caminhada nórdica, roller-esquis e patinagem em linha. É realizado com dois bastões que o ajudarão a rolar em terrenos planos irregulares. Além disso, a patinação cross-country é executada com configurações de duas rodas, semelhante ao esqui em rodas.

A patinagem off-road downhill é geralmente realizada em áreas mais acidentadas, onde os patins podem ser usados para descer algumas colinas gramadas ou de terra em todos os tipos de condições climáticas - até mesmo com um pouco de neve. No entanto, para evitar lesões, não é recomendável patinar em colinas muito íngremes. A patinação descendente é geralmente executada sem bastões e com patins de três rodas.

Se você está interessado em patinagem recreativa ou fitness em pavimentos mais lisos, confira nossas categorias Roller Blades e Freeskates .

SkatePro
Privacidade Cookies Termos e condições