×
Menu

Rolamentos

  Filtrar
Marcas
Precisão do Rolamento
Tipo de Rolamento
Tamanho do Rolamento

De seu interesse

O que procurar quando compras rolamentos de trotinete profissionais

Um conjunto desgastado de rolamentos de trotinete profissionais pode retirar toda a alegria de qualquer viagem. O som estridente, combinado com uma grande quanidade de potência desperdiçada devido à resistência dos rolamentos não é algo que alguém queira sentir.

Quando compras novos rolamentos para trotinetes, há alguns coisas que deves ter em consideração.

Rolamentos selados vs. rolamentos abertos

Se estás a andar com os teus rolamentos de trotinete profissional lá fora, tens de ter rolamentos selados. Os relamentos selados têm melhor resistência à sujidade e ao pé e requerem uma manutenção mínima. Nos rolamentos selados, recomendamos que utilizes massa como um lubrificante.

Os rolamentos abertos, por outro lado, são uma escolha decente para os riders de parque interior. Os rolamentos abertos rodam mais rápido, o que significa que terás de impulsionar-te tantas vezes com o teu pé. Estes requerem um pouco mais de manutenção, mas são fáceis de limpar. Para os rolamentos abertos, recomendamos que utilizes óleo como lubrificante.

Qualidade de construção dos rolamentos de roda

Os rolamentos para trotinetes têm vários materiais. O material é crucial para a sua durabilidade e qualidade. Os rolamentos de roda baratos são feitos de metal residual ou endurecidos com aço carbono. A SkatePro não recomenda que utilizes estes materiais, porque estes não duram muito tempo antes de ser necessários substituí-los.

Os bons rolamentos de trotinete são feitos de cromo, titânio ou aço suíço, enquanto os rolamentos de velocidade são feitos de cerâmica inoxidável que tem a maior durabilidade de todos os diferentes rolamentos.

ABEC:
O Comité de Engenharia de Rolamentos Anulares (ABEC) é uma escola que diz-nos o quão bem os rolamentos converterão a energia em velocidade. A precisão vai da ABEC 1 à ABEC 9 - quanto maior o número ABEC, maior a precisão, eficácia e possibilidade de velocidade que os rolamentos fornecem.

Independentemente do tipo de rolamentos sobre os quais rodas, deves manter-te sempre agastado da areia e da água para fazeres com que os teus rolamentos durem mais tempo.

Queres aprender mais sobre os rolamentos? Consulta a nossa análise detalhada de rolamentos e a sua função.

SkatePro