Natal
Pedir antes de 16. dez  -  Mais informações
×
MENU

Bicicletas BMX Race

  Filtrar
Marcas
Nome do Quadro
Diâmetro da roda
Altura da barra
Material da Forqueta

De seu interesse

O início das BMX Racing

O nome BMX é uma abreviação de Bicycle Motocross e, como o nome indica, o desporto tem suas origens no motocross. As corridas de BMX surgiram na década de 1970, mas no início, os pilotos usavam bicicletas comuns. Depois de um tempo, o desporto tornou-se tão popular que os fabricantes de bicicletas começaram a projetar bicicletas BMX de corrida, especialmente para as pistas de terra. Isso significou em bicicletas mais fortes e mais duráveis (também chamadas de dirt BMX ou cross BMX).

A diferença entre BMX Racing e BMX Freestyle

O tamanho mais comum das bicicletas BMX racing é de 20", mas estas bicicletas também estão disponíveis em outros tamanhos, como por exemplo no caso das BMX para crianças. O quadro de uma BMX Racing é significativamente mais leve em comparação a uma BMX Freestyle, já que este é feito de alumínio em vez de aço. Estas bicicletas foram principalmente projetadas para altas velocidades, devido a tensão causada por saltos e truques, foram também feitas para serem muito duráveis. Além de serem adequadas para corridas, as bicicletas BMX Racing são também ótimas para passeios. Ao adquirir uma BMX Race, obterá uma bicicleta versátil que pode ser usada não apenas para desportos mas também diariamente.

Sobre BMX Race

Em uma corrida convencional de BMX, oito pilotos competem entre si. Eles montam trilhas especiais na terra com saltos e curvas, com o objetivo de terminar primeiro. A corrida em si é muito rápida, pois geralmente não dura mais de 30 segundos. A pista de terra tem uma série de saltos e curvas, cada uma com um design e nome específicos. Além disso, há uma colina inicial, que é a primeira colina da corrida, onde ganha-se velocidade para toda a corrida.